Reconhecer agressividade e raiva como emoções normais . Expressar a raiva normal e agressão de forma socialmente aceitos. Discuta suas emoções com a fonte de sua raiva. Agir de forma agressiva no campo de esportes ou em outras arenas competitivas .
2
suspeitar de um problema de saúde mental se tiver ataques de raiva súbita impulsivas que você não pode controlar com competências de gestão da raiva. A pé da situação. Conte até dez . Faça algum exercício físico para aliviar o stress e raiva. Fale com um especialista em gestão de raiva. Se essas ferramentas são ineficazes ou a sua raiva resulta em violência , procure tratamento de controle da raiva .
3
Fale com um especialista em controle da raiva para aprender a controlar sua raiva . Pratique habilidades de gerenciamento de raiva em grupo ou sessão de aconselhamento individual. Olhe para as aulas de controle de raiva em seu estabelecimento de saúde mental local.
4
Procurar tratamento médico de um psicólogo ou psiquiatra se tiver repetidas explosões de raiva cega , resultando em violência ou a probabilidade de violência. A pesquisa indica os produtos químicos em seu cérebro pode não estar funcionando corretamente. Visite um profissional capaz de prescrever a medicação para regular adequadamente a química do seu cérebro.
5
Atenção aos sinais de agressividade impulsiva em entes queridos, especialmente os homens jovens e as pessoas com deficiência . Tendências agressivas impulsivos são comuns entre os homens no final da adolescência e início dos anos 20 . Sugerir tratamento, se a agressão se agrava à violência ou se a violência parece provável.