Aceitar que você tem um problema, você tem que enfrentar e superar . Não importa o quão difícil é a face, você deve examiná-lo honestamente e na íntegra , a fim de criar um plano de ação
2
Conte com a ajuda de um conselheiro qualificado para ajudá-lo neste processo.; se um contador especializado em questões de falência ou de um terapeuta especializado em problemas conjugais. Um profissional pode orientá-lo através do processo de recuperação de negação um passo de cada vez.
3
Trabalhar com , e não contra , o seu conselheiro . Seja aberto e honesto com os detalhes de sua situação. Esta pessoa é um profissional cujo trabalho é ajudar , e não juiz. Ele só pode ser de assistência quando em plena compreensão dos fatos.
4
Criar um plano de ação com o seu conselheiro . Se você está implementando um novo orçamento , agendamento de um procedimento cirúrgico ou decidir que está pronto para data após a perda de um cônjuge , você deve desenvolver um plano específico para seguir a fim de parar de viver em negação.
5
agir em seu plano de ousadia, e com um propósito. Pegue o telefone , agendar esse compromisso ou enfrentar essa questão de frente. Você está ficando fora de negação ( um estado doentio da mente) e movendo-se em um estado saudável de ser. Você sabe que você está indo na direção certa , então mover-se rapidamente . Quanto mais rápido você superar a negação, o melhor a sua vida pode se tornar.