Aceitar a responsabilidade pessoal para a sua doença . Entenda que cabe a você seguir um plano de tratamento e obter ajuda quando você precisar dele . Trabalhar em estreita colaboração com o seu médico para elaborar um plano de tratamento para se recuperar da doença mental. Manter o seu plano .
2
Educar-se para que você saiba tudo sobre sua doença mental. Compreender a sua doença pode ajudá-lo a se recuperar. Ele ajuda você a fazer escolhas sábias sobre o seu tratamento ea forma como você vive sua vida. Visite a Aliança Nacional da Doença Mental ( NAMI ) site para se informar , encontrar apoio e agir.
3
Envolva-se em programas de educação e de grupos de apoio para o seu tipo específico de doença mental. NAMI vai lhe ajudar a encontrar grupos de apoio locais e comunidades on-line e grupos de discussão para ajudá-lo melhor se recuperar de sua doença mental.
4
Monitore -se diariamente para começar a reconhecer que os eventos diários podem desencadear ou aumentar os seus sintomas . Isso pode ajudá-lo a evitar os gatilhos completamente , ou pelo menos reconhecer sinais de avisos que você pode ter um episódio.
5
Desenvolver estratégias de enfrentamento para situações inesperadas que podem desencadear sintomas. Coisas inesperadas acontecem na vida que pode jogar qualquer um fora de seu caminho . Um argumento com o seu cônjuge , perda de emprego ou um aviso final sobre um projeto de lei poderia criar stress e ansiedade que por sua vez pode desencadear alguns sintomas e comportamentos que indicam doença mental.
6
Crie um plano para lidar com situações onde você percebe que você pode estar em apuros . Seu plano pode incluir o contacto com o seu cônjuge , pai, amigo ou médico para ajudar a estabilizar a situação para que você possa continuar a recuperar de uma doença mental.
7
construir algum tipo de exercício em sua rotina diária , mesmo se você não sentir como ele. Exercício libera endorfinas, que ajuda você a se sentir melhor e pode ajudá-lo a recuperar de uma doença mental . Ir para caminhadas diárias ou trabalhar com o seu médico para chegar a um plano de exercício realista para ajudar na sua recuperação.