Tente terapia mentalização . Este método ajuda a imaginar o que as outras pessoas estão pensando e diferenciá-lo de seus equívocos sobre suas motivações . Se você sofre de transtorno de personalidade borderline , você provavelmente não aprenderam a mentalizar , mas você pode melhorar com a prática.
2
Encontre um terapeuta familiar com a terapia comportamental dialética. Você já deve ter crescido em um ambiente em que seus sentimentos e idéias não foram validados , e tornaram-se convencido de que você não pode lidar com sua própria vida. Seu terapeuta irá ajudá-lo a mudar o seu pensamento , mostrando-lhe o caminho oposto de pensar e ajudar a encontrar um ponto médio .
3
Peça medicação para ajudar você a gerenciar alguns dos comportamentos que resultam de sua doença. Por exemplo, quando você fica deprimido , antidepressivos podem ajudar você a se sentir melhor, o que lhe permite continuar a gerir a sua vida. Você também pode pedir para tentar lamotrigina , um estabilizador de humor , para ajudá-lo a controlar suas explosões de raiva .
4
Junte um grupo de apoio, onde você vai conhecer outras pessoas com transtorno de personalidade borderline e aprender como eles ajudaram si . Você pode pedir sugestões sobre preocupações especiais e receber o apoio que precisa para lidar com o medo do abandono .