Selecione um psicólogo ou neuropsiquiátrica que é o mais qualificado para a sua situação particular. Por exemplo, escolher um profissional experiente com distúrbios de aprendizagem , se o paciente tem ADD , ou um neuropsiquiatra familiarizado com lesão cerebral orgânica , quando um acidente de carro está envolvido. Verifique as credenciais para garantir que o profissional está bem praticado em neurologia, psicologia ou psiquiatria.
2
Prepare-se para um exame neuropsiquiátrico financeiramente para que não haja surpresas . Exames podem levar várias horas ao longo de um a vários dias . Os custos para um exame neuropsiquiátrico muitas vezes superior a US $ 2.000. Contacte o seu plano de saúde, se for o caso , para verificar coberturas.
3
Familiarize-se com o processo de testes , pois varia para cada indivíduo. O teste não é invasivo , embora possa exacerbar alguma frustração se o paciente tem déficits cognitivos, fadiga ou doença mental; isso é normal. Os testes neuropsiquiátricos do exame, em parte, sua memória , inteligência e coordenação olho-mão , que podem não funcionar tão bem ou ser melhor do que o esperado .
4
discutir quaisquer preocupações com o examinador ou sua equipe. Discutir quaisquer medicamentos ou suplementos de ervas que você toma, as limitações físicas que você tem e todos os fatores que podem afetar o cronograma de testes . Embora os testes neuropsiquiátricos são menos eficazes quando dividido em sessões muito curtas , o examinador pode trabalhar com você para acomodar algumas necessidades .
5
Promover um ótimo desempenho exame , especialmente se o exame neuropsiquiátrico afeta atividades profissionais e educacionais ou reabilitação. Mudanças drásticas não são recomendados. Conseguir uma boa noite de sono , evitando noite cafeína tarde e comer uma dieta saudável são recomendados.
6
Evite melhoradores de desempenho , incluindo bebidas energéticas, como se preparar para um exame neuropsiquiátrico . Enquanto isso não pode afetar drasticamente os resultados principais, os resultados do teste vai servir o melhor paciente se fazer o exame neuropsiquiátrico em condições normais de vida.