Tome um momento para comparar os critérios diagnósticos para cada transtorno. Embora você vai descobrir que muitos sinais são os mesmos , pessoas bipolares geralmente não possuem um medo avassalador de abandono ou de um sentimento crônico de vazio , enquanto aqueles com transtorno de personalidade borderline fazer. Borderlines também são suscetíveis a idealização e desvalorização , mais do que aqueles com bipolar.
2
Entenda que muitas fronteiras cortar-se . O objetivo deste é para ajudar a aliviar a dor emocional por infligir dor física , principalmente na forma de corte. Isso geralmente acontece quando o limite está em um estado de turbulência emocional e agindo irracionalmente; assim , o risco de suicídio é muito alta para fronteiras . Muitas pessoas causam a auto- lesão, porém, assim que esse fator não é mutuamente exclusiva .
3
investigar a história de alguém que você suspeita que tem uma dessas doenças , especificamente a sua carreira. Sofredores bipolares tendem a ser demitido por perder muitos dias de trabalho , enquanto em um episódio depressivo ou para expressar idéias grandiosas para seus chefes durante a fase maníaca . Borderlines tendem a obter-se demitido por ter explosões de raiva ou de ser vingativo , uma vez que não sei como regular seus impulsos em torno de outro muito bem. Eles são mais sensíveis em geral.
4
Analisar as relações interpessoais da pessoa que você está avaliando . Borderlines tendem a ter relacionamentos tempestuosos , alternando entre a alegria extrema e all-out gritando partidas . Isso acontece porque borderlines ver as coisas em termos de preto e branco; não existem tons de cinza para eles. Esta visão " tudo ou nada" é predominante ao longo de suas relações , bem como outros aspectos de suas vidas.
5
Passo para trás e considerar o quão bem a pessoa lida com diferentes fatores de estresse e situações. Borderlines exagerar em muitos casos; pode parecer como se alguém virou um interruptor e a pessoa muda em outra pessoa . Bipolars , por outro lado, reagir de acordo com seus ciclos atuais ( mania ou depressão ) .