exercício por pelo menos 20 - 30 minutos cada dia . A atividade física mantém o sangue fluindo para o cérebro e ajuda a criar novas células cerebrais . Atividades ao ar livre parecem ser mais benéfico do que o exercício físico interior. Estudos mostram que indivíduos mais velhos que andam regularmente parecem ter menor declínio cognitivo .
2
Mantenha seus laços sociais. A interação social torna-se especialmente importante , à medida que envelhecemos . Fique envolvido com a família e amigos , bem como em sua igreja e outras atividades comunitárias . O contato nem sempre tem que ser cara -a-cara também. Falar com alguém no telefone todos os dias ou e-mail pode ajudá-lo a manter uma rede de apoio .
3
beber menos álcool e parar de fumar. Consumir álcool em excesso pode retardar o desenvolvimento de novas células cerebrais . Quanto aos perigos do fumo , estudos recentes sugerem agora que até mesmo as pessoas expostas ao fumo passivo a longo prazo são mais propensos a desenvolver demência quando mais velhos.
4
Desafie sua mente . Tente sua mão a novas experiências ou assumir um novo hobby. Inscreva-se em algumas classes simplesmente por uma questão de aprender novos conhecimentos. Tocar um instrumento musical é outra boa opção . Estudos mostram que manter sua mente ocupada estimula o cérebro .
5
Comer uma dieta saudável . Incluir alimentos nutritivos que são de baixo teor de gordura e colesterol em seu menu diário. Os alimentos que contêm antioxidantes (por exemplo, laranja e vegetais folhosos verde escuro e frutas ) ajudam a manter o cérebro saudável .
6
Varie o seu percurso para o trabalho ou viagens de compras regulares. Com o tempo, percorrendo os mesmos caminhos tende a se tornar tão automático , você não pode mais pensar nisso. Tomar ocasionalmente uma forma diferente para alcançar seus forças de destino que você seja mais consciente .