Procure a perturbação predominante de fuga dissociativa . Esta primeira perturbação é um desaparecimento repentino e inesperado de casa da pessoa, ou pelo menos a localização de suas atividades diárias normais. Este acompanha uma incapacidade de recordar parte ou a totalidade de sua /seu passado. O desaparecimento é causado pela pessoa que viaja para longe da sua área normal . Isto às vezes pode ser tão breve quanto algumas horas , ou enquanto alguns meses.
2
Preste atenção para ver se a pessoa tem confusão sobre sua identidade pessoal . Isto irá acompanhar o sintoma descrito na Etapa 1. Sua confusão pode ser tão intensa que eles podem até mesmo assumir uma nova identidade. A maioria das fugas envolvem apenas confusão sobre a identidade pessoal, e não a criação de outro . Quando é criado um outro identidade , no entanto , que muitas vezes exibe comportamentos mais inibidas e gregários que a identidade anterior . A pessoa pode assumir um novo nome, mover-se para uma nova residência , e participar de atividades sociais , o que pode torná-lo difícil até mesmo perceber um problema.
3
Verifique se não há outro possível razão para os comportamentos descritos nas Etapas 1 e 2. um diagnóstico de fuga dissociativa não pode ser dada se a fuga ocorre durante um ataque de transtorno dissociativo de identidade ( múltiplas personalidades ) . A fuga também não pode ser causada pelo uso de uma substância , ou por alguma outra condição médica .
4
Assegurar que a condição satisfaz os critérios para a quarta fuga dissociativa . Esse critério é angústia . Os sintomas devem causar prejuízo significativo ou sofrimento em áreas importantes da vida do indivíduo na vida da pessoa. Essas áreas podem incluir o trabalho , social ou vida escolar.
5
Mantenha -se atento para pequenas pistas que podem passar despercebidos . Se alguém encontra os quatro critérios acima, então eles podem ser diagnosticados com fuga dissociativa . owever , como mencionado anteriormente , muitas vezes é difícil dizer a diferença entre uma pessoa saudável e alguém que tem fuga. A maioria das pessoas com fuga dissociativa só são trazidos à atenção clínica quando eles começam a faltar a consciência de sua identidade , ou quando eles começam a sofrer de amnésia dos acontecimentos recentes . Fique atento aos sinais de amnésia e confusão de identidade pessoal.