Verificar identificação com o gênero oposto na pessoa . Esta identificação deve ser forte e persistente. Isto não se refere ao desejo vantagens culturais de ser um membro do sexo oposto. Veja as etapas 2 a 6 para identificar a identificação forte e persistente em crianças.
2
Preste atenção para ver se a criança afirma repetidamente sua /seu desejo de ser um membro do sexo oposto. A criança pode até mesmo ir tão longe a ponto de insistir que ele /ela é na verdade um membro do sexo oposto.
3
Preste atenção ao traje escolhido a roupa da criança. Meninos com transtorno de identidade de gênero será ou cross- vestido ou tentar simular traje feminino. Meninas com transtorno de identidade de gênero vai insistir em só usar roupas que são normalmente estereotipados como a roupa masculina.
4
Converse com a criança sobre , ou preste atenção, sua fantasia e faz de conta de jogo. Crianças com transtorno de identidade de gênero , muitas vezes, preferem jogar o papel do sexo oposto ao jogar faz de conta. Eles vão também persistentemente fantasiar sobre ser um membro do sexo oposto.
5
Assista que jogos a criança escolhe para jogar. As crianças com este transtorno , muitas vezes, têm um desejo sério de participar em apenas jogos que são estereotipada do sexo oposto. Isto poderia incluir meninas que querem jogar futebol ou meninos brincando com bonecas.
6
Olhe para o que os amigos que a criança deseja brincar. Muitas vezes as crianças com este transtorno de boa vontade optar por ter companheiros do sexo oposto . Se uma criança se reúne pelo menos quatro dos critérios nas etapas de 2 a 6 , então o forte identificação com o sexo oposto mencionado no passo 1 está presente. Para verificar a forte identidade persistente, com o sexo oposto em adultos e adolescentes , veja o Passo 7.
7
Preste atenção ao adulto ou adolescente. Seus sintomas são geralmente muito óbvio. Nessas faixas etárias , a pessoa , muitas vezes, com freqüência afirmam o desejo de ser um membro do sexo oposto , e pode até passar como o sexo oposto com freqüência. A pessoa também muitas vezes insistem que eles têm as mesmas reações e sentimentos como o sexo oposto. A pessoa pode até mesmo desejo de viver como o sexo oposto, e pode até mesmo pedir que as pessoas tratá-los como o sexo oposto. Se o adolescente ou adulto mostra esses sintomas , em seguida, a forte identificação com o sexo oposto ( como indicado na Etapa 1 ) está presente . Lembre-se, estes sintomas não deve apenas ser apenas um paciente que procura as vantagens culturais de ser do sexo oposto.
8
Verifique se os restantes critérios para fazer um diagnóstico . Uma vez que uma identificação forte, persistente com o sexo oposto é identificado (sem meramente querendo vantagens culturais ) , verifique se há um desconforto com a sua /seu gênero atual. Este desconforto deve ser persistente . Eles também podem sentir-se inadequada após os papéis de gênero do sexo para que ele /ela nasceu. As crianças vão mostrar esse desconforto , rejeitando o seu papel de gênero. Os meninos vão querer seu pênis desaparecer , e as meninas não vão querer desenvolver seios ou menstruar . Adultos e adolescentes vai mostrar este desconforto , afirmando que eles nasceram do sexo errado , e pode até começar a tomar medidas para se livrar de ambos os seus atributos sexuais primárias e secundárias .
9
Certifique-se que estes sintomas são não ocorrendo ao mesmo tempo como uma condição intersexual física ( depois de identificar a identificação com outro sexo eo desconforto com o gênero atual). Condições intersexuais pode ser causada por mutações que o paciente nem percebe estão ocorrendo.
10
Verifique se o distúrbio está causando prejuízo grave ou sofrimento no trabalho , as funções sociais ou outras necessárias do vida da pessoa.