Mantenha um tom compreensivo quando se fala com alguém sobre a necessidade de aconselhamento . Terapia precisa ser realizado porque alguém acredita que ela precisa de ajuda e quer mudar . Não jogar o jogo da culpa , também. "Se eles estão lá porque alguém decidiu que precisa de ajuda, ele provavelmente não vai funcionar ", diz West Hollywood , terapeuta com sede na Califórnia Rebecca Roy- Jarboe . " O aconselhamento é mais eficaz quando há desejo combinado com consistência. "
2
Adotar uma abordagem mais forte se a pessoa é ou você acredita que ele é - sob a influência de drogas ou álcool . Roy- Jarboe aponta que a natureza dos vícios significa a maioria das pessoas estão em negação sobre a sua doença e não se renderá seu hábito de bom grado. Nesse caso, você pode precisar de forte follow-through com um centro de tratamento que tem uma abordagem de equipe , ela aconselha.
3
Tome ameaças de suicídio a sério. Ligue para o 911 ou levar a pessoa ameaçando matar -se a sala de emergência imediatamente. Ela é provável nos lances de uma depressão profunda , o que limita a sua capacidade de pensar com clareza. Ela acredita que a mensagem da depressão que ela nunca vai ficar melhor. Não tenha medo de tomar medidas fortes só porque o seu amigo vai ficar com raiva de você . Você não quer ser enterrar o seu amigo ou ente querido amanhã , pois você não levá-la a sério.
4
Prosseguir terapia antes que seja uma emergência. No caso de relacionamentos , a terapia pode ser um último recurso , mas não deve be.Don 't esperar até que o relacionamento está em seus últimos dias para agir. Enquanto muitos casais se beneficiar da terapia , tem que ser feito quando ambas as partes ainda são investidos na relação.
5
Seguir com qualquer pessoa que tenha necessidade de aconselhamento , incluindo o próprio. Fazer controlos in loco de como seu amigo ou você está em repouso emocional pára no futuro. Consistência é a chave para a obtenção de melhor. Fique com a terapia , especialmente se você está profundamente perturbado, viciado em drogas ou álcool , em um relacionamento abusivo , ou ter pensamentos suicidas .