Incentivar os homens com PAPD para expressar seus sentimentos de ressentimento . Para muitos destes homens , o seu ciclo de comportamento emocionalmente destrutivo começou na infância quando não expressar a raiva para com os pais , professores ou a sociedade sobre o que eles sentiam que era um tratamento injusto . No aconselhamento , estes homens são incentivados a trazer esses eventos e sentimentos há muito escondido para a superfície e partilhar as suas emoções.
2
Reagir a explosões de raiva com lógica calma para evitar a escalada da situação. O comportamento passivo -agressivo toma a forma de sarcasmo e insultos magoam quando a pessoa está se sentindo ansioso ou irritado. Em vez de abastecer os comentários prejudiciais , tente esvaziar o ataque de expressar seus próprios sentimentos. Quando confrontado com um insulto , explique que você sente o comentário é injusto e que você não merece. Comece declarações com as palavras : "Eu sinto ".
3
Abaixe suas expectativas. Infelizmente , vivendo com um homem passivo-agressivo não é uma receita para a felicidade . Estes homens muitas vezes têm dificuldade de manter um emprego em tempo integral, e eles vêem as ações e os comentários dos outros como um ataque direto a eles. No entanto, existem diferentes graus da doença , e os homens que sofrem de fronteira PAPD pode aprender a controlar a condição , a fim de viver um pouco com sucesso.
4
estabelecer limites. A fim de manter a sua própria auto-estima, estabelecer limites e cumpri-los . Por exemplo, determinar de antemão que xingamentos é fora dos limites . Quando isso ocorre , explicar imediatamente que é contra-produtivo e que vai discutir o assunto em outro momento , quando não xingamentos está envolvido. Deixe o quarto .
5
rede com outras pessoas que vivem com um sofredor PAPD . Ser capaz de compartilhar suas experiências e aprender mais sobre as dos outros podem capacitar a maneira como você lida com um homem passivo-agressivo. Junte-se um quadro de mensagens para discutir como PAPD afetou sua vida.
6
Saiba tudo o que puder para compreender melhor os comportamentos de seu homem passivo-agressivo. Encoraje-o a procurar aconselhamento em curso. Assistir às sessões com ele. Se ele não está disposto a ir , assistir sozinho. Confira : " Viver com o homem passivo-agressivo ", por Scott Wetzler (consulte Recursos) .