O primeiro passo é educar-se em transtorno de personalidade borderline. Esta doença é caracterizada por esforços para evitar ser abandonado , declarações e gestos suicidas , um senso de si instável , pensamento preto e branco , as questões de gestão de raiva , sentimentos crônicos de vazio e impulsividade. Para obter uma lista completa dos sintomas , consulte o Manual Diagnóstico e Estatístico (DSM- IV-TR ), sob transtornos de personalidade. Você pode encontrar isso na biblioteca, livrarias ou online.
2
Depois de ter avaliado seu amado e decidiu que eles podem realmente se encaixam nesse perfil , você precisa buscar apoio . Famílias de pessoas com BPD pode ser dilacerado por comportamento do indivíduo . É imperativo ter apoio e incentivo de quem entende e pode guiá-lo . Ligue para o seu ramo local da Aliança Nacional para os Doentes Mentais ou um centro comunitário de saúde mental.
3
Deixe a pessoa com BPD conhecer os seus sentimentos sobre o comportamento ( seja específico) e refletir de volta para -lhes os seus sentimentos. Se você tentar acalmá-los e corrigir seu problema quando eles estão em uma tempestade emocional , você irá falhar e correr o risco de ser queimado e envolvido no drama desnecessário e ineficaz. A pessoa BPD vai passar para a próxima edição , mas você pode levar muito mais tempo para se recuperar.
4
Estabeleça limites e mantê-los . Por exemplo, se eles são verbalmente abusivo e você avisou que não iria falar com eles nessas condições , então você deve manter a sua palavra .
5
Como você define limites e mantê-los , você também é necessário para tranquilizar o ente querido que você ainda vai estar lá. Por exemplo, você poderia dizer algo como "Eu não vou falar com você quando você está gritando , eu estou saindo , mas vamos conversar mais tarde " . Desde que os indivíduos com TPL lutam com problemas de abandono reais e percebidos e pensamento preto e branco , eles precisam de garantia constante que você vai continuar a ser estável e presente
6
Não focar os sentimentos da pessoa .; em vez disso, discutir o comportamento . Observe suas ações e efeitos em você e pedir-lhes para mudar o que é que é prejudicial para você . Dê dar-lhes sugestões específicas e mensuráveis , mas não tente mudar a forma como eles se sentem sobre isso. Isso vai se voltar contra você . Quanto mais questão de fato e de concreto que você for, mais sucesso você terá com o sofredor BPD .