Pessoas com transtorno apresentam características hiperativas , como uma abundância de alta energia, impulsividade e espontaneidade , e desatenção. Pessoas com transtorno hiperativo geralmente exibem essas características em pelo menos dois ambientes diferentes, como na sala de aula e em casa. Além disso, as pessoas têm de ter problemas como resultado de sua falta de atenção, para a condição de ser realmente classificados como TDAH.
Identificação
As pessoas que têm déficit de atenção /hiperatividade parecem geralmente herdá-la dos membros da família , pois existem componentes genéticos para TDAH. Muitas crianças com TDAH têm ambos os pais que tiveram transtorno hiperativo , ou pais que sofriam de alcoolismo ou distúrbios comportamentais.
Cronograma
Geralmente, as crianças são não diagnosticada com transtorno hiperativo até que atinjam a idade escolar. Isso ocorre porque é difícil medir a atenção das crianças se estende quando eles não estão em um ambiente, como em uma sala de aula na escola, onde eles são forçados a se concentrar e ficar parado. Até 5 por cento de todos os alunos do ensino fundamental têm algum tipo de distúrbio hiperativo , muitas vezes acompanhado por um distúrbio de aprendizagem (como a dislexia ) .
Diagnóstico
diagnósticos Hiperatividade são geralmente feita por profissionais de saúde mental que combinam as suas observações da criança , com informações sobre a história pessoal da criança. O diagnóstico é feito com base em informações fornecidas por ambos os pais e professores da criança. Exames psicológicos também são ocasionalmente realizados.
Tratamento
Existem medicações comuns para tratar o TDAH , como Ritalina , Dexedrine e Cylert ( que são todas as formas de medicamentos estimulantes ) . Algumas pessoas também são tratados com sessões de terapia comportamental. Muitas vezes, estas sessões comportamentais são realizadas com a criança e seus pais presente.