neurotransmissores, como a noradrenalina ou acetilcolina , que transmitem impulsos nervosos através de uma sinapse de um neurônio para outro , pode estar faltando ou abundante , o que cria um desequilíbrio químico .
genética
Uma teoria popular para a causa de desequilíbrios químicos é genética. As pessoas têm maior risco de desenvolver uma doença mental , se eles têm um parente próximo com a mesma doença. É possível que o mesmo vale para o desequilíbrio de neurotransmissores .
Irregular desenvolvimento do cérebro
Irregularidades no desenvolvimento do cérebro de uma pessoa são outra possível explicação para desequilíbrios químicos .
pensamentos e comportamentos
pensamentos e ações afetam as respostas emocionais e ajudam as reações humanas a diferentes situações. Os níveis excessivos ou até mesmo a falta de tais reações emocionais poderia ser responsável pela criação de desequilíbrios químicos que causam alguns transtornos mentais .
Especialista introspecção
Joseph M. Carver, Ph . D. , aponta que , até certo ponto , todo mundo carrega um risco de mudança em sua química do cérebro , uma vez que todos nós experiência stress, alegria e depressão. A chave é reconhecer mudanças e resolvê-los , se necessário, antes de se transformar em problemas maiores.