eventos inesperados , e as crises podem ocorrer a qualquer momento na vida de uma pessoa. Para lidar com a crise , a pessoa deve ter um certo grau de resiliência intacta. A capacidade de ver as opções em face de uma situação difícil, determina como uma pessoa esperançosa será. Alguém que é suicida pode ver as opções limitadas, ou nenhuma opção em tudo, quando, na realidade , há muitas opções para escolher. Condições como a depressão, a doença bipolar , esquizofrenia e outros afetam sentido de uma pessoa de controle sobre sua vida. E enquanto estes podem ser distúrbios químicas no cérebro , as emoções que desencadeiam são muito reais.
Pensamentos suicidas
pensamentos de suicídio pode variar de planos detalhados para um passivo deseja, sem intenção. Tentativas reais podem ser deliberadas ou construídos para falhar. Tentativas deliberadas será precedida de um certo grau de planejamento, a não ser que o ato é realizado como uma reação impulso de um evento perturbador. O senso de auto -aversão que acompanha este estado de espírito pode dificultar muito a capacidade de uma pessoa para chegar aos outros . As tentativas que são construídos a falhar pode realmente ser a maneira de essa pessoa de pedir ajuda .
Fatores de Risco
Pessoas com transtornos psiquiátricos e /ou problemas de abuso de substâncias estão em um risco elevado para dar prosseguimento a pensamentos suicidas. As tentativas podem ser precedido por um evento traumático ou perda inesperada de um emprego ou de um cônjuge . Com os outros, estresse emocional podem se prolongar ao longo de vários anos , fazendo com que os pensamentos de suicídio a aumentar em frequência . Os pacientes com condições médicas como câncer, lesão na cabeça ou úlcera péptica também estão em risco; no entanto, na maioria desses casos, o estado de saúde é acompanhado por um distúrbio psiquiátrico .
Há sinais de aviso
são uma série de sinais de alerta para olhar para fora , se você suspeito alguém pode estar pensando em suicídio . Eles variam de pessoa para pessoa, como tipo de personalidade tem um papel . Qualquer mudança significativa na aparência, comportamento ou rotina pode indicar alguém que está sob extrema pressão. Alguns sinais de olhar para fora são a depressão , drogas ou álcool uso excessivo , comportamento impulsivo , perda de interesse em atividades prazerosas e fortes sentimentos de raiva ou fúria .
Prevenção
Se você suspeitar que alguém que você conhece está pensando em suicídio , ajudando a pessoa a falar sobre como ela se sente é um bom primeiro passo. Uma abordagem não-julgamento , não- confrontacional é o melhor, como alguém nesse estado é altamente emocional e volátil. Ao fazer perguntas diretas de como o que as intenções da pessoa é, você pode ter uma melhor idéia de quão sério a sua situação. Conte com a ajuda dos serviços de emergência , conforme necessário; caso contrário , oferecer apoio e acompanhar, através de ajudá-la a procurar ajuda profissional.