Há três subtipos para TDAH. O primeiro subtipo predominantemente hiperativo - impulsivo , o que significa que seis ou mais dos sintomas da pessoa se enquadram nas categorias hiperatividade- impulsividade . O segundo subtipo é o tipo predominantemente desatento , o que significa que seis ou mais dos sintomas da pessoa a cair na categoria desatentos . O terceiro subtipo é o combinado hiperativo - impulsivo e desatento, o que significa que o que a pessoa tem seis ou mais sintomas de cada categoria.
Sintomas de TDAH em crianças e adultos
Há muitos sintomas de TDAH em crianças, tais como dificuldade de concentração , terminando atribuições, deveres e testes; ea falta de dar prosseguimento a direções. Seu filho também pode ser esquecido, perder coisas em uma base regular, e ter dificuldade em organizar -se . Uma criança com TDAH podem ter dificuldades com se revezando e ficar parado. Você pode observar o seu filho se contorcendo na cadeira , ficando em constante movimento e se tornarem adultos easily.Some entediados com TDAH passam pela vida sem nunca ter sido diagnosticada. No entanto, para receber um diagnóstico de TDAH adulto deve ter sofrido com os sintomas desde a infância. ADHD não repente desenvolver em adultos . Um adulto com ADHD tem o mesmo tipo de sintomas que as crianças fazer . Um adulto pode ser incapaz de permanecer na tarefa no trabalho e projetos completos , perder as coisas em uma base regular e ser completamente desorganizado. Muitos adultos com TDAH têm dificuldade em manter relacionamentos íntimos , porque eles são muitas vezes esquecidos, tarde e têm baixa capacidade de comunicação .
Causas de ADHD
genética desempenha um papel em ADHD . Uma criança que tem TDAH é mais propensos a ter parentes com o diagnóstico de saúde mental do que as crianças que não têm o diagnóstico. Uma pessoa com TDAH tem uma estrutura cerebral diferente do que uma pessoa que não tem a doença. De acordo com a Clínica Mayo , as pessoas com TDAH têm menos atividade na área do cérebro que controla attention.Exposure a toxinas durante a gravidez pode aumentar o risco de uma criança desenvolver TDAH. Uma criança é mais propensos a desenvolver o transtorno de saúde mental se sua mãe usou drogas ou fumou durante a gravidez.
Diagnóstico de TDAH
Consulte um profissional de saúde mental licenciado se acreditar que você ou seu filho sofre de TDAH. Não existe um teste único que pode determinar se alguém tem TDAH; no entanto, um profissional de saúde mental licenciado irá trabalhar com o seu médico para descartar doenças físicas e determinar se você sofre de TDAH. O profissional de saúde mental também irá ajudá- lo a determinar como você deseja tratar o distúrbio .
Tratamento
Normalmente é recomendado que as crianças, adolescentes e adultos tomar medicação e participar em psicoterapia para tratar o distúrbio . Existem muitos medicamentos que tratam TDAH; no entanto, cada medicamento funciona de forma diferente para cada pessoa. Um psiquiatra poderia ajudá-lo a determinar qual a medicação se adapta às suas necessidades. Os medicamentos mais comuns usados no tratamento de TDAH são Adderall , Concerta , Ritalina , e terapia Strattera.Cognitive -comportamental é a forma mais comum de psicoterapia utilizado para tratar crianças e adolescentes com TDAH . Ele também pode ser extremamente útil para os adultos que sofrem da doença . Ele ensina as crianças e adolescentes para monitorar os seus próprios pensamentos e comportamentos e modificá-los quando necessário.