Reforçar comportamentos alternativos é um tratamento de tentar modificar um padrão de comportamento do paciente por meio de redirecionar a atenção para formas alternativas de expressão. Normalmente, o tratamento positivo reforço é utilizada para incentivar a mudança de comportamento de um paciente; no entanto , as estratégias de reforço de punição pode ser implementado se o paciente torna-se um perigo para si são outros.
Reforço positivo
estratégias de reforço positivo tentar modificar o comportamento usando um sistema de recompensa : um elogio , aprovação, ou presentes relevantes ( não subornar ) . O comportamento positivo é definido como comportamento seguinte conseqüência resultando em bem-estar emocional , a melhoria de habilidades sociais , e uma coexistência harmoniosa com as regras e as expectativas da sociedade .
Negativo Reforço
estratégias de reforço negativo, como um programa de tratamento de modificação de comportamento podem incluir limites de tempo , táticas vergonha , a retenção presentes relevantes, contato visual prolongado popa , e até mesmo incapacitação. Reforço negativo é controverso , tanto em termos de utilizar os próprios e dúvidas sobre a sua eficácia global táticas. Por exemplo, apesar de vergonha em "doses moderadas ", como uma forma de punição para modificar o comportamento podem mostrar mudanças positivas no comportamento , quantidades excessivas podem realmente produzir padrões de comportamento negativos e causar conseqüências psicológicas permanentes.
Condicionamento clássico
condicionamento clássico como uma estratégia de tratamento de modificação de comportamento envolve o emparelhamento comportamento adverso de um paciente com um estímulo externo evidente. O resultado idealmente redireciona o comportamento de um paciente , associando o comportamento com o evento externo; por exemplo, o mau comportamento resulta em uma reprimenda severa imediata, ao contrário de um bom comportamento, o que resulta em louvor súbita.
Gestão de Contingência
gestão de contingência envolve a microgestão comportamentos do paciente , por meio da implementação de sistemática de várias combinações de tratamentos de modificação comportamental; por exemplo : estratégias de reforço positivo combinado com estratégias de punição limitadas. Gestão de Contingência é frequentemente utilizado em casos mais extremos , com pacientes que lidam com problemas de comportamento , por exemplo , os pacientes que sofrem de abuso de substâncias e os casos mais graves de deficiência mental .