Existem dois tipos distintos de mentir . Mentiroso patológico é mentira manipuladora , para que a pessoa pode obter o seu caminho . Mentirosos patológicos têm pouca consideração pelos sentimentos dos outros, ou a moralidade de suas mentiras . Mentira patológica é freqüentemente associada a outro transtorno mental. Mentira compulsiva é muitas vezes referida mentira habitual e crônica, que está mentindo sobre muitas coisas simplesmente por hábito. Ambos os tipos de mentira são acreditados para começar durante a infância.
Características
Um estudo realizado por Yang et al. , Publicado no British Journal of Psychiatry , em 2007 , descobriu que varreduras do cérebro de mentirosos patológicos mostraram diferenças estruturais no córtex pré-frontal do cérebro. Esta área do cérebro controla a moralidade , honestidade e remorso. Em mentirosos patológicos , esta área tem uma maior quantidade de matéria branca e uma menor quantidade de massa cinzenta. Nesta área do cérebro, substância branca está possivelmente associada com o aumento da atividade cerebral e massa cinzenta está associada com os controles necessários para o comportamento moral.
Identificação
mentirosos patológicos muitas vezes confundem a verdade ea falsidade , e, durante uma entrevista estruturada , são inconsistentes em suas respostas . Mentirosos patológicos podem acreditar suas mentiras são a verdade. Mentirosos patológicos são inteligentes, manipuladora e pode ser auto- centrado. É desconhecido se a mentira patológica é controlável pelo indivíduo . É possível que um mentiroso patológico pode acreditar em suas mentiras , a ponto de que ele é delirante.
Considerações
Há informações conflitantes sobre a diferença entre um mentiroso patológico e um mentiroso compulsivo ou habitual . Nos três referências diferentes utilizados para esse artigo , a definição de um liar patológica e compulsiva ou habitual liar frequentemente parecem ser o mesmo . A diferença na estrutura do cérebro , ou a diferença clínica, pode ser a única verdadeira diferença entre patológico e habitual , ou compulsivo , mentindo.
Potencial
A capacidade de identificar uma mentiroso patológico com base na função do cérebro pode ser de uso no sistema de justiça criminal para ajudar a determinar a validade de uma declaração de uma testemunha ou potencial suspeito. Também pode haver valor no rastreamento empregado para determinar o melhor candidato para os cargos que exigem honestidade e confiança . No futuro, os medicamentos podem ser capaz de ser desenvolvido para neutralizar as diferenças estruturais de mentirosos patológicos e fornecer informações sobre as opções de tratamento , como a terapia com fármacos ou simplesmente terapia como no caso do compulsivo , ou habitual , mentindo.