transtorno de déficit de atenção e hiperatividade , ou TDAH , é uma desordem neurológica em que um paciente tem problemas com foco em tarefas e manter os níveis de energia para o ponto onde ele interrompe as atividades normais da vida . ADHD é muitas vezes diagnosticada na infância , mas também pode ser diagnosticada em adultos . Os sintomas típicos incluem a incapacidade de completar as tarefas , impaciência ao esperar na fila ou a tomar um rumo , a falta de contato com os olhos quando está sendo falado e uma propensão para correr ou subir em estruturas como sofás e cortinas.
Methylphenidates
Methylphenidates são consideradas estimulantes , mas não agem da mesma forma que as anfetaminas fazem. Para pacientes com TDAH , methylphenidates estimular o cérebro , mas ajudar a filtrar as distrações . Eles são normalmente utilizados para o tratamento da narcolepsia , mas são prescritos para pacientes com TDAH em doses mais baixas. Ritalina e Concerta são exemplos de methylphenidates prescritos.
Anfetaminas
anfetaminas , como Adderall , também são projetados para estimular a mente . Eles tendem a ser mais potente do que methylphenidates . Anfetaminas trabalho, aumentando os níveis de norepinefrina e dopamina no cérebro , neurotransmissores responsáveis por ajudar as pessoas se concentrar e manter o bom humor . Eles também aumentam a agilidade e reduzem a fadiga , os quais poderia ter aumentado afeta em pacientes com TDAH .
Bupropiona
Bupropions são considerados antidepressivos. Às vezes, os receptores de noradrenalina e dopamina não funcionam adequadamente e permitir que o cérebro para reabsorver esses neurotransmissores , reduzindo os níveis de ambos no cérebro. Bupropions trabalho, impedindo que recaptação, manter os níveis consistente. Wellbutrin é um exemplo de uma bupropiona prescritos para pacientes com TDAH .
Efeitos colaterais
Tal como acontece com muitos medicamentos prescritos , existem efeitos colaterais que podem ser associados com medicamentos TDAH . Secura da boca , diarreia e náusea têm sido associados com o Ritalin . Os pacientes mais jovens pode ter reduzido o apetite e dificuldade para dormir . Uma das principais preocupações com a tomar Wellbutrin era uma possibilidade de convulsões. No entanto, o aumento do risco foi com doses superiores a 450 mg em pacientes com história de traumatismo craniano ou doenças do fígado.