tristeza inexplicável , que afeta a capacidade da pessoa para executar as tarefas diárias normais está presente em alguns transtornos do humor. A depressão pode estar ligada a um ciclo menstrual da mulher, e isso pode afetar a sua saúde sexual , bem como sua capacidade de concentração. Quando a depressão torna-se grave , o humor do paciente pode ser uma das desespero , inutilidade e desânimo. Os sintomas físicos podem incluir a perda de peso ou uma aparência caídos, com expressões faciais tristes.
Mania
pacientes bipolares , pode ocorrer um ciclo de euforia e depressão. Este ciclo é chamado de mania . O indivíduo pode experimentar um sentimento irreal de euforia com os sinais que acompanham de exuberância , tagarelice e um processo mental de corrida , seguido por um ciclo de depressão. Embora os pacientes preferem mania à depressão , eles podem apresentar um comportamento imprudente durante os períodos de mania que os coloca em perigo.
Fator tempo
Mais de cinco sintomas mentais que durar mais do que duas semanas pode indicar depressão severa . No entanto , se o distúrbio de humor dura menos de duas semanas e o indivíduo experimenta menos de cinco sintomas mentais , a depressão pode ser leve . Um ciclo maníaco dura mais de uma semana e as experiências de pacientes de mais de três sintomas.
Drogas Abuso
Abusando de álcool ou outras drogas, incluindo medicamentos de prescrição e de drogas ilícitas , pode ser um sintoma de uma perturbação de humor , bem como um catalisador para os sintomas emocionais mais intensos . Além disso, o indivíduo pode sofrer de depressão como um sintoma de abstinência de drogas .
Risco de suicídio
O risco de suicídio é maior em indivíduos que sofrem de um transtorno de humor , de acordo com o Manual Merck. Junto com profundas emoções desmoralizantes , pensamentos de suicídio pode ser freqüente . O paciente pode ou não pode verbalizar seus sentimentos. As reações a alguns métodos de tratamento , incluindo medicamentos que regulam a serotonina e outros antidepressivos, pode aumentar o risco de pensamentos suicidas em alguns pacientes , especialmente crianças.