casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Síndrome de Serotonina Informações ao Paciente

síndrome serotoninérgica é uma reação de drogas potencialmente fatal que ocorre quando muito de serotonina se acumula no corpo . Para manter-se a salvo dos perigos do excesso de serotonina, é importante estar ciente do que causa a síndrome da serotonina a ocorrer , como ela se manifesta , como ele é tratado , e como ela pode ser prevenida. A função da serotonina

Seu cérebro, medula espinhal e dos intestinos têm células nervosas que produzem serotonina , uma substância química que ajuda a regular a temperatura do seu corpo, seu comportamento, sua atenção, sua respiração, digestão e seu fluxo de sangue . Enquanto a serotonina é de fato uma importante substância química que é produzida naturalmente pelo seu corpo , tendo muito do que pode ser prejudicial .

Sintomas

Os seguintes sintomas da síndrome serotoninérgica podem ocorrer entre minutos e horas : agitação ou inquietação; confusão; diarréia; rápido batimento cardíaco /pulso; pupilas dilatadas; alucinações; ansiedade; dor de cabeça; aumento da temperatura corporal; perda da coordenação; náuseas e /ou vômitos; reflexos hiperativos; e alterações da pressão arterial rápida.

sintomas da síndrome serotoninérgica grave pode ser fatal. Estes incluem: convulsões; febre; batimento cardíaco irregular; e perda de consciência.
Causas

Serotonina síndrome pode ocorrer quando você iniciar uma nova droga , aumentar a dose de um medicamento, ou adicionar um novo medicamento para a lista de medicamentos que já estão tomando . Os seguintes medicamentos são muitas vezes responsáveis ​​por causar a síndrome da serotonina : antidepressivos , tais como ISRS , IRSN , IMAO e tricíclicos , medicamentos anti -enxaqueca , os suplementos à base de plantas , medicamentos para a dor , medicamentos anti -náusea e alguns tosse over-the -counter /medicamentos para gripe contendo dextrometorfano . Há também algumas drogas ilícitas , incluindo LSD , cocaína e ecstasy , que podem causar a síndrome da serotonina .
Diagnóstico

Não há um teste que pode diagnosticar síndrome da serotonina . Um médico provavelmente vai deduzir que você tem a síndrome da serotonina por exclusão de outras possibilidades. Ele também vai lhe perguntar sobre seu histórico médico , incluindo medicamentos que você pode tomar. Ele também pode realizar testes , incluindo um teste de tireóide , um teste de nível de drogas e um teste que verifica as funções do corpo que podem ser afetados por altas concentrações de serotonina em seu corpo.
Tratamentos

a maneira síndrome da serotonina é tratado depende da severidade da condição . Um médico pode-se concluir que os sintomas menores cessará se você parar de tomar o medicamento que provocou eles. Sintomas mais fortes que dizem respeito a seu médico pode significar uma internação hospitalar e /ou tratamentos adicionais , como a medicação relaxante muscular , agentes bloqueadores de serotonina- produção, medicação de pressão arterial , fluidos intravenosos e oxigênio suplementar .
Prevenção

estão em maior risco de sofrer de síndrome da serotonina , se você tomar mais do que a dose prescrita de um anti-depressivo , nomeadamente um ISRS ou IRSN . Se você está preocupado com sua dose atual, não pare de tomar a medicação, mas discutir suas opções com seu médico. Além disso, antes um médico prescreve um medicamento novo , é imperativo que você informe o seu médico sobre os medicamentos que já estão a tomar . O seu médico pode acreditar que você precisa tomar dois medicamentos ao mesmo tempo , apesar do risco de síndrome da serotonina superior. Portanto, ser mais conscientes dos sintomas possíveis de serotonina.