obtenção do consentimento informado sobre o acesso ea disponibilidade de recursos , o conhecimento da identidade e credenciais , incluindo a plena participação nas decisões de tratamento ou recusa de atendimento do fornecedor de tratamento, está dentro dos direitos dos pacientes de saúde mental.
Qualidade dos Cuidados de
Recebendo tratamento de acordo com os mais altos padrões de assistência médica , segurança, saneamento e nutrição bem equilibrada é o direito de um paciente de saúde mental. Isto inclui também o direito à assistência humanitária e tratamento com dignidade.
Confidencialidade
Manter sigilo é de responsabilidade do consultório do médico ou instalações onde os serviços são prestados e privacidade de informação médica é um direito de cada paciente. Os requisitos do Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) exigem que os provedores de tratamento divulgar um aviso de práticas de privacidade antes de fornecer o tratamento.
Advocacia
Conhecer o processo de como iniciar uma reclamação , queixa ou preocupação é o direito dos pacientes de saúde mental. Resolver o conflito pode ser feito com um advogado paciente durante o processo de queixa. Os pacientes também costumam ter o direito de um membro da família para servir como um advogado se não for possível fazê-lo eles mesmos.
Considerações financeiras
Estar informado de encargos por serviços prestados e serviços não- coberto é o direito dos pacientes de saúde mental. Compreender os limites do que seguro cobre , além de responsabilidade dos co-paga vai ajudar a minimizar o estresse relacionado a despesas médicas. Se internada como paciente , ele também é o direito do paciente a pedir a transferência para um provedor de rede em que os serviços não são cobertos naquele local.