casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

TDAH e Transtorno Bipolar em adultos

transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e transtorno bipolar são duas condições mentais diferentes. O TDAH é um transtorno do controle dos impulsos , enquanto bipolar é considerado um transtorno de humor . Os sintomas podem ser parecidos , e leva um clínico treinado para reconhecer as diferenças específicas entre as duas condições. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Identificar TDAH em adultos significa que uma história de sintomas tem sido consistente ao longo de um período de pelo menos 6 meses. Os sintomas incluem a incapacidade de concentração e foco , dificuldades de seguir com as tarefas , esquecimento, sendo facilmente distraído , sentindo problemas de comunicação inquietas e sociais, como freqüentemente interromper os outros e deixar escapar as coisas sem querer. Transtorno Bipolar


Identificar transtorno bipolar em adultos significa que existe um padrão de episódios de humor, incluindo a depressão e mania , durante um período de pelo menos 2 semanas. Os sintomas de mania incluem níveis anormalmente elevados de energia, grandiosidade ou auto-estima inflada , pouco sono e comportamentos de alto risco. Os sintomas da depressão incluem humor triste ou vazio , alterações do apetite , perda de prazer e pensamentos suicidas .
Diagnóstico

TDAH Diagnosticar e transtorno bipolar pode ser feito por um profissional de saúde mental treinado. Um médico irá tomar uma história abrangente para concluir se os sintomas são mais consistentes com TDAH ou transtorno bipolar.
Tratamento

Tratamento de TDAH e transtorno bipolar em adultos pode incluir psicoterapia e medicação , dependendo da gravidade dos sintomas . Normalmente , o TDAH causa menos prejuízo do que transtorno bipolar. A hospitalização é por vezes necessária para início agudo de humor característico de episódios de transtorno bipolar.
Prognóstico

restante de acordo com protocolo de tratamento é a melhor prevenção , tanto para o TDAH e transtorno bipolar. O prognóstico é bom se as recomendações de tratamento são acompanhados em uma base regular.