Crianças com TDAH deve beber água principalmente como sua escolha de bebidas. Porque o cérebro é feito de cerca de 80 por cento de água , é importante para manter o cérebro bem hidratado e alimentado. Além de beber apenas água , bebidas como o Kool -Aid, refrigerante e leite com açúcar (chocolate e morango ) deve sempre ser evitado. Estas bebidas não têm nenhum valor nutricional , especialmente para o cérebro, e eles são carregados com açúcar.
Protein
Proteína também alimenta o cérebro e desempenha um papel enorme em ajudar crianças com TDAH se concentrar melhor . Alguns exemplos de alimentos ricos em proteína são ovos, carne , nozes, queijo e feijão. Recomenda-se que as crianças com TDAH são pequenos-almoços alimentados de alta proteína para ajudar com a sua concentração da escola, bem como lanches de alta proteína para depois da escola para ajudá-los a concentrar-se nos trabalhos de casa .
Complexo carboidratos
Comer carboidratos complexos, como legumes, 100 por cento de grãos inteiros e algumas frutas ( bagas , laranjas e maçãs ) ajudar as crianças com TDAH com retenção e memória. Isto é , em parte, dos de alto nível anti-oxidantes que esses alimentos contêm. Esses alimentos também são conhecidos por ter um efeito calmante e pode ajudar com que regulamenta os padrões de sono .
Omega- 3 ácidos gordos
Comer alimentos que são ricos em ômega- 3 os ácidos gordos , como o salmão , nozes (especialmente nozes) , kiwis, e azeite de oliva também se alimentam diretamente o cérebro . Omega- 3 ácidos graxos são gorduras saudáveis que manter o cérebro alerta e ajudar as crianças com TDAH pensar com clareza. Eles também ajudam com a retenção e memória.
Alimentos a evitar
Evite carboidratos simples como açúcar branco , arroz branco, produtos com xarope de milho , mel e coisas feitas de farinha branca. Os carboidratos simples tendem a estimular uma criança com TDAH , tornando os desafios hiperativas ainda maior. Evite alimentos fritos, que tendem a ser cheio de gordura trans e muitas vezes fazer as crianças lento. Evite comer tantos alimentos processados e alimentos com corantes como possíveis. Estes são tipicamente carregados com produtos químicos e conservantes que podem contrariar com a química natural do corpo .