casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Plano de Aula Transtorno Mental

Um plano de aula voltado para a instrução de um transtorno mental pode aumentar a compreensão de um aluno da doença através do vocabulário relevante , a história , os critérios do transtorno no DSM -IV- TR ( Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , Quarta Edição, Revisão de Texto) , estudos de caso, possíveis tratamentos e pesquisas atuais . O uso de um bom livro sobre transtornos mentais (como um livro de psicologia anormal ) pode ajudar significativamente planos de aula . Fundamentos

no início da aula transtorno mental , equipar os alunos com as definições do vocabulário relevante envolvido com a doença em particular mental (ou grupo de doenças ) a ser ensinado. Por exemplo, uma lição de transtorno mental sobre esquizofrenia deve incluir pelo menos os termos do vocabulário " esquizofrenia", " anormal", " DSM -IV- TR ", " ilusão", " ilusão", " facial afetar " e " sintomas positivos e negativos . " Ou atribuir os alunos a ler , definir e compreender a desordem vocabulário mental, antes da data da aula, ou fornecer os termos do vocabulário durante a aula transtorno mental por meio de apostilas , quadro, quadro branco ou PowerPoint. O conhecimento dos termos do vocabulário ajuda os alunos a ouvir e ler literatura sobre o transtorno mental.

Após isso, a lição pode fazer a transição para a história da doença. O conteúdo da história deve incluir qualquer terminologia passado ou outros nomes usados ​​para se referir à doença (por exemplo, " histeria " para " transtorno de conversão " ) , métodos primitivos usados ​​para tratar a doença (por exemplo, trepanar : buracos perfurados através do crânio ) e figuras históricas que se presuma possuir a doença (por exemplo , o compositor Robert Schumann pode ter tido transtorno bipolar) .
Critérios Diagnósticos

um plano de aula sobre um transtorno mental é não é completa sem informações sobre os critérios diagnósticos utilizados por profissionais de saúde mental no DSM -IV- TR . Após a conclusão da aula , o aluno deve compreender como os clientes com o transtorno pode ser diagnosticado . Uma discussão sobre os critérios de diagnóstico deve sempre começar com um aviso : Não use thse critérios para diagnosticar as pessoas se (1) você não é um profissional de saúde mental licenciado ou (2) o indivíduo não é o seu cliente . O uso inadequado dos critérios de diagnóstico pode causar danos emocionais à pessoa assumiu ter um transtorno.

Após os critérios de diagnóstico do transtorno mental são explicados , a classe pode, então, a transição para uma discussão sobre a classificação da doença em o DSM -IV- TR Eixos. Eixo I enumera a condição clínica , a Axis II enumera transtornos de personalidade , Eixo III enumera todas as condições médicas gerais , Eixo IV relaciona todos os problemas psicossociais e ambientais , e Eixo V indica a própria avaliação global do funcionamento ( o quão bem o indivíduo está funcionando em um determinado momento ) . Prática na categorização adequada dos transtornos mentais através de planilhas e trabalhos de casa pode ajudar os alunos a manter os critérios de diagnóstico.
Questões atuais

Dar aos alunos informações adicionais do mental desordem através de artigos de pesquisas recentes , os planos de tratamento e estudos de caso . Essa informação pode permitir que um aluno a relacionar dados sobre o meio ambiente que ele ou ela já sabe com os dados de pesquisa sobre a doença mental. Por exemplo, as diferenças básicas entre homens e mulheres e os climas variáveis ​​em diferentes partes do mundo podem ser relacionadas com os resultados que as mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a serem diagnosticados com depressão unipolar , e que o transtorno afetivo sazonal tende a ocorrer mais frequentemente no hemisfério norte. Os estudos de caso também pode fornecer informações sobre os padrões de comportamento e de pensamento de alguém que luta com o transtorno. Planos de tratamento para o transtorno mental pode ajudar os alunos a compreender como os indivíduos com doença mental pode receber a ajuda de que precisam para recuperar o funcionamento ideal e atingir um estado mais elevado de bem-estar.