Quando demência precoce ocorre , um determinado conjunto de sintomas começam a se apresentar. O sintoma que ocorre pela primeira vez na maioria das pessoas é a perda de memória de curto prazo. Esse sintoma pode levar as pessoas a esquecer de onde puseram as suas chaves ou sapatos. Ele também pode levar as pessoas a simplesmente esquecer o que eles estão fazendo. Muitas pessoas descrevem este sintoma como esquecimento . Um nível de concentração diminuiu é tipicamente o seguinte sintoma . Isto pode levar as pessoas a virar constantemente através de emissoras de TV ou não ser capaz de sentar-se por mais do que alguns minutos de cada vez. Outros sintomas da demência precoce podem incluir alterações de humor, depressão , irritação, desconfiança , paranóia, problemas para executar as tarefas diárias , fala arrastada , dificuldade para falar e perda de controle da bexiga ou intestino .
Fatores de Risco
Alguns fatores de risco de demência precoce em idosos não podem ser controlados , mas outros podem. Aqueles que não pode ser controlada incluem uma história familiar da doença e idade . Aqueles que podem ser controlados incluem abuso de álcool, o endurecimento das artérias , devido à má alimentação e sedentarismo, pressão arterial, que é muito alta ou muito baixa , colesterol elevado, diabetes , depressão, altos níveis de estrogênio no corpo , dificuldade metabolizar vitaminas B e tabagismo.
Diagnóstico
Diagnóstico demência precoce depende fortemente de avaliar os sintomas do paciente . Um exame físico completo , histórico do paciente e histórico familiar do paciente também são importantes. Para chegar a um diagnóstico definitivo , os médicos também irá realizar testes, tais como avaliações psiquiátricas , exames de sangue e ressonância magnética, para excluir outras condições com sintomas semelhantes. Entrevistar a família e amigos também é um passo importante , pois eles podem informar o médico sobre os sintomas e comportamentos do paciente.
Tratamento
tratamento de demência precoce em idosos visa reduzir a incapacidade e melhorar a qualidade de vida do paciente. O tratamento geralmente combina medicamentos com terapia cognitiva, comportamental e física. Os medicamentos utilizados são ditas para ajudar a retardar a deterioração do cérebro e do cérebro química. A terapia cognitiva ajuda os pacientes a manter a fala e outras funções similares. A terapia comportamental ajuda os pacientes a controlar mudanças de humor e outros problemas psicológicos . A fisioterapia ajuda os pacientes a manter a mobilidade e também pode ajudá-los a manter a capacidade de realizar tarefas diárias.
Complicações
Os idosos que sofrem de demência precoce enfrentar uma série de complicações . Muitas destas complicações podem ser evitadas se forem regularmente cuidada por um familiar ou amigo . Essas complicações incluem diminuição da higiene , a deterioração da saúde emocional, dificuldade para tomar os medicamentos necessários , desnutrição, delírio, problemas de comunicação , problemas de sono e desafios com a segurança pessoal.