Demência é um termo coletivo para uma variedade de sintomas que mostram o funcionamento intelectual prejudicada. Estes sintomas incluem perda de memória, problemas de comportamento , alterações de personalidade , confusão, dificuldades com a linguagem e uma diminuição no julgamento e capacidade de resolver problemas . Pessoas que sofrem de demência lutar com as atividades diárias e relacionamentos. A demência é diagnosticada por um médico , se duas ou mais funções cerebrais mostram uma piora significativa , sem perda de consciência ocorrendo.
Considerações
abuso de álcool prolongada pode levar a várias formas de demência , embora a memória não é geralmente afetado . Demência provocada pela utilização de álcool não parece ser um indicador de doença de Alzheimer . A quantidade de álcool que aumenta o risco de demência é mais de seis bebidas padrão alcoólicas por dia para os homens, e mais de quatro bebidas alcoólicas padrão por dia para as mulheres. A condição pode aparecer logo no início dos anos 30 do sofredor , mas é mais comum nos anos 50 e além.
Complicações
Consumir grandes quantidades de o álcool tem um efeito direto sobre o sistema nervoso como uma neurotoxina . Com o tempo , as complicações podem se desenvolver incluindo dormência nos as mãos e os pés , confusão e demência. Uso pesado de álcool em curso também pode levar à má nutrição e deficiências de vitaminas ( especialmente vitamina B e tiamina) , que pode causar danos ao cérebro. O uso excessivo de álcool também afeta diretamente a capacidade do organismo de absorver e utilizar tiamina. O abuso de álcool também causa danos ao fígado que pode levar a danos cerebrais e encolhimento.
Prognóstico
Quando tratada precocemente , a demência causada pelo álcool pode ser revertida se o paciente se abstenha de álcool , melhora a sua dieta e substitui as vitaminas perdidas. Em outras situações, o dano cerebral é muito grave ea demência é irreversível. É importante assegurar que o doente recebe um apoio positivo para manter a abstinência e para gerenciar a demência.
Possíveis Benefícios
Pesquisas recentes sugerem que o uso moderado de álcool (uma bebida por dia para mulheres e dois drinques por dia para homens) proporciona um menor risco de desenvolver doença de Alzheimer do que aqueles que bebem muito ou que não bebo . Acredita-se que os efeitos protetores dos antioxidantes em algumas bebidas alcoólicas , como o vinho tinto, pode ser a razão .