Quando você perceber primeira informação auditiva do ouvido , continua a ser audível como uma memória " echoic " para até alguns segundos . Este fenómeno é automática e semelhantes para a memória sensorial para a visão no qual os dedos agitou em frente da face aparecer turva por causa de imagens persistentes . Você experimentar as maravilhas da memória echoic todos os dias quando você experimenta melodias de notas musicais amarrados juntos ou ouvir o discurso como uma cadeia contínua de palavras em vez de sons quebrados.
Trabalho Memória
no entanto, parece desaparecer muito rapidamente da memória echoic , e por duração de aprendizagem verbal a ter lugar, o cérebro deve começar a ensaiar esses sons . Este estado de ensaio é referido como " memória de trabalho ", ou em termos de aprendizagem verbal , a alça fonológica . O cérebro pratica a informação auditiva para armazená-lo temporariamente. Porque o laço fonológico representa as informações de maneira análoga (representando -o diretamente como sons ) , o cérebro também usa-lo ao recuperar informações auditivas de memória de longo prazo .
Capacidade de Trabalho memória
na década de 1950 , o psicólogo George Miller descobriu que as pessoas podem armazenar cerca de sete pedaços de informação de uma só vez na memória de trabalho . Por isso, a American Telephone and Telegraph empresa fez todos os números de telefone nos Estados Unidos sete dígitos - para que, quando as pessoas dizem que o seu número, você pode se lembrar dela até que você escreva. No entanto, "segmentação " permite que você mantenha mais de sete peças de informação verbal em sua memória de trabalho ao mesmo tempo. Você pode conseguir informações " pedaço" , organizando letras em palavras ou números em grupos. No entanto, mesmo fragmentada informação só permanece na memória de trabalho para 18 segundos.
Longo prazo Memória
Para lembrar a informação verbal de longo prazo , você deve processá-lo de acordo com sua significado. Em vez de apenas praticá-la como uma voz e outra vez em sua cabeça , você deve amarrá-lo a informação que você já sabe com base no que ele representa. Por exemplo, você poderia pensar que um dos dígitos em um número de telefone como datas de eventos famosos que você aprendeu na escola. Criando relações entre as informações com base em significado é importante, porque toda a aprendizagem , seja verbal ou visual, acaba armazenada na memória de longo prazo.
Auto-referência
relativo de informações para o conhecimento aprendido anterior é chamado de " elaboração " ou "ensaio de elaboração . " O tipo mais poderoso de elaboração é auto- referência. Isto significa que quanto mais você pode relacionar as coisas que você aprende verbalmente a si mesmo ou a sua vida , o melhor que você vai se lembrar deles. Por exemplo, se você pode se lembrar que um número de telefone tem os mesmos dígitos de seu aniversário , você vai ser mais propensos a se lembrar dela.