Um diagnóstico de TDAH exige que critérios específicos devem ser atendidas. Isso garante que os comportamentos típicos da infância estão descartadas. Os sintomas devem estar presentes antes dos sete anos e os comportamentos devem ter sido evidente por pelo menos seis meses. Uma vez que todas as crianças podem ser hiperativo e desatento , a criança com TDAH deve apresentar comportamentos que são mais frequentes e mais graves do que as crianças típicas da mesma idade .
Outro critério importante é que os comportamentos devem resultar em uma perturbação significativa na a funcionar em mais do que um ambiente . Há três subtipos diferentes , hiperativo - impulsivo, desatento e combinadas. O subtipo combinado inclui crianças com sintomas que satisfazem os critérios para ambos os subtipos hiperativos e desatentos .
Subtipo hiperativo - impulsivo
crianças que são diagnosticadas como hiperativas principalmente deve ter seis dos seguintes comportamentos: não pode ficar parado; muitas vezes deixa seu assento; é inquieto e corre ao redor mais do que outros de sua idade; não gosta de atividades tranqüilas; parece estar constantemente ativo e on-the -go; não esperar pela pergunta a ser feita antes de deixar escapar uma resposta, esforça-se para esperar ou revezar; interrompe os outros e fala excessivamente . Além disso , a criança com o subtipo hiperativo tem de cumprir menos de seis dos comportamentos de desatenção .
Desatento subtipo
Os comportamentos que indicam o subtipo desatento de TDAH são : A criança não é bom com detalhes; tem grande dificuldade em manter a atenção; deixa de ouvir; não seguir adiante para completar tarefas; muitas vezes perde as coisas ( não são bons em organização ) , é facilmente distraído , esquecido, e evita ou realmente não gosta de qualquer atividade que exija esforço mental sustentado. Para ser diagnosticado principalmente , nesta categoria, seis dos critérios de desatenção devem ser atendidas enquanto menos de seis do subtipo hiperativo estão presentes.
Ambientes
Os sintomas de ambos os subtipo deve ser visto em mais do que um meio para o diagnóstico de ADHD para ser considerado . A sala de aula , playground, casa, comunidade e outros contextos sociais são as áreas que são consideradas . Se os comportamentos só são evidentes em uma área, em seguida, a causa pode ser algo diferente de TDAH. Por exemplo , uma criança que só exibe hiperatividade em casa pode ser desabafar das pressões da escola. Se a única área impactada é o trabalho da escola , em seguida, a criança pode ter uma dificuldade de aprendizagem , em vez de TDAH. Prejuízo significativo no trabalho da escola e amizades são indicadores-chave.
Tratamento
tratamento para crianças com TDAH pode incluir medicamentos para aliviar os sintomas e aconselhamento. O aconselhamento é fundamental para o processo porque ensina sobre a doença e dá à criança , é estratégias familiares e professores para a gestão de comportamentos. No entanto , a medicação , o que pode ser um estimulante ou medicamento não-estimulante , pode ser necessário para permitir que a criança ainda permanecem e prestar atenção o tempo suficiente para o tratamento ser bem sucedido . Além disso , as acomodações especiais para criar um ambiente escolar de sucesso e apoios comunitários devem ser considerados. O tratamento para crianças com TDAH exige uma abordagem de equipe , por isso, os profissionais médicos , pais , educadores e outros profissionais de saúde devem ser incluídos no processo.