Apenas um médico do psiquiatra pode diagnosticar TDAH oficialmente , mas seus principais sintomas incluem dificuldade em permanecer na tarefa , impulsividade, desatenção e hiperatividade .
Há três subtipos do TDAH : o tipo desatento, hiperativo e tipo de desatenção e hiperatividade combinado, em que os sintomas aparecem equitativamente . O principal livro psicológico e de recursos nos Estados Unidos , o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM-IV ) , dá critérios muito específicos para o diagnóstico desta condição.
Sinais de alerta para Desatento Tipo
Se por 6 meses ou mais você tem notado uma falta de atenção persistente em sala de aula , trabalho ou situações sociais , e está causando sérios problemas, um médico deve avaliar esses sinais de alerta do tipo desatento TDAH.
Exemplos de sintomas de TDAH do tipo desatento incluem não prestar atenção , fazendo erros descuidados , dificuldade com " através do seguinte , " perder as coisas , evitando empregos, tarefas ou trabalhos escolares que exigem concentração . Todos nós estamos familiarizados com esses comportamentos. No entanto, se eles são sérios o suficiente para causar problemas para você ou seu filho , procure a opinião de um médico.
Em crianças , lembre-se que estes sintomas tem que ser persistente e não apenas porque o seu filho é jovem. Você não pode esperar que uma criança de 5 anos para ser capaz de sentar-se ainda por 50 minutos em sala de aula , mas que se espera que de um jovem de 15 anos .
Sinais de alerta para Hiperativo Tipo
Se você ou seu filho tem dificuldade de permanecer em silêncio durante os filmes ou na biblioteca, fidget constantemente ( com as mãos ou pés ) , contorcer-se em uma cadeira na escola, muitas vezes se levantar e caminhar em torno de classe ou reuniões quando não é claramente o caso, sempre correr ou subir , sentir-se " constantemente inquieto " ou em movimento, ou deixar escapar respostas ou bumbum em conversas mais do que socialmente adequado, prestar atenção e documentar a extensão . Se estes comportamentos ocorrem de forma consistente e persistente por 6 meses ou mais , a sério o suficiente para causar problemas para você ou seu filho , veja se um médico acredita - tipo hiperativo TDAH é a causa raiz .
Critérios para o diagnóstico
ao avaliar os sintomas discutidos , um médico vai precisar de um monte de informações para fazer um julgamento informado . Por exemplo , uma criança pode exibir constantemente todos os sintomas descritos na escola, mas ser perfeitamente bem , enquanto em casa ou jogando com os outros. Essa criança não satisfazem os critérios para TDAH , mas pode ter de ser avaliados para outras condições.
Você pode exibir todos estes sintomas sem eles prejudicar significativamente a sua vida de alguma forma. Você não preenchem os critérios para TDAH. Informe o seu médico sobre quaisquer outras condições que você pode ter , como outros distúrbios do desenvolvimento, psicóticos ou de ansiedade podem mostrar sintomas de TDAH -like. Apenas o seu médico ou um profissional de saúde mental é qualificado para fazer um julgamento final.
O que causa TDAH?
Ninguém sabe as causas exatas do déficit de atenção desordem, que o Instituto Nacional de Saúde Mental cita vários estudos que têm demonstrado que a genética desempenha um grande papel. Os pais passam os genes que causam TDAH para os seus descendentes , da mesma maneira que eles passam ao longo genes causadores calvície ou alcoolismo.
Em casos não- hereditários de TDAH , trauma, fumo pré-natal ou o uso de álcool , ou lesão na cabeça pode levar ao TDAH. Os sintomas de TDAH podem espelhar os sintomas de uma outra condição , no entanto, assim que consultar um profissional.
Eu ou meu filho pode ter TDAH. E agora?
O passo mais importante é falar com o seu médico. Você também pode consultar fontes na Internet. O Instituto Nacional de Saúde Mental ea Associação Déficit de Atenção e tem recursos que podem lhe dizer mais sobre as causas e tratamento de TDAH adulto.
O tratamento pode incluir terapia cognitivo-comportamental , em que uma saúde mental, profissional trabalha com a paciente para identificar o comportamento maneiras está causando problemas e maneiras de corrigi-lo . Ou o tratamento pode incluir terapia medicamentosa com drogas estimulantes tal Ritalina ou Adderall , medicamentos não- estimulantes como Strattera ou alguma combinação dos dois. Cada pessoa é única e que funciona para um pode não funcionar para outra.