O principal sintoma da doença é o desejo incontrolável de arrancar cabelos. Quando uma pessoa com o transtorno faz isso, ele se sente algum tipo de satisfação ou alívio ao invés de dor. Pessoas com tricotilomania normalmente têm remendos calvos ou outra perda de cabelo visíveis, como cílios ou sobrancelhas ausentes . A compulsão para puxar o cabelo é tão forte que impede que um sofredor de suas atividades normais.
Causas não
Tricotilomania não ter uma causa definitiva. De acordo com a Tricotilomania centro de aprendizagem , o distúrbio é pensado para ser genética . As pessoas que desenvolvem a doença tendem a achar natural conforto em puxões de cabelo . Seus cérebros são pensados para estar inclinado a usar o cabelo puxando como uma ferramenta de enfrentamento. O distúrbio pode ocorrer após situações traumáticas ou mesmo resultam de sintomas físicos , como uma coceira no couro cabeludo . Tricotilomania geralmente começa na adolescência com pouco aviso .
Efeitos
De acordo com a Tricotilomania Learning Center, a doença pode causar problemas psicológicos adicionais em doentes. Desde tricotilomania não é completamente compreendida , mesmo na comunidade psicológica , os pacientes podem sentir-se confuso e envergonhado por seus comportamentos impulsivos . Eles podem acabar gastando tanto tempo e esforço esconder a doença que eles tornam-se isolados e deprimidos. O centro também relata que ele pode causar conflitos familiares , porque os membros da família podem tornar-se frustrados com o sofredor.
Tratamento
desordem Tricotilomania não tem uma cura comprovada. O Learning Center Tricotilomania afirma que um dos tratamentos mais utilizados para a doença é a terapia cognitivo- comportamental (TCC) . CBT ajuda a quem sofre de aprender novos comportamentos e mecanismos de enfrentamento para implementar quando eles têm a vontade de puxar os cabelos . A eficácia da CBT varia de acordo com cada caso individual. Não há medicamentos foram encontrados para ajudar com o transtorno.
Equívocos
De acordo com a Tricotilomania Learning Center, tricotilomania é muitas vezes confundida com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), uma condição mental em que as pessoas se sentem à vontade para se envolver em comportamentos específicos ou repetitivos; no entanto, a tricotilomania é estritamente puxões de cabelo , enquanto o TOC pode ser qualquer comportamento. Outra crença amplamente difundida sobre a tricotilomania é que é uma forma de auto -mutilação intencional , mas o centro relata que a doença é compulsivo e doentes não se envolver em puxar o cabelo para infligir dor .