metas estabelecidas de tratamento com o cliente . Esses objetivos devem ser o mais específico possível . Por exemplo, se você está tratando alguém com transtorno de ansiedade social , não use um objetivo geral como " reduzir a ansiedade. " Come-se com metas específicas, mensuráveis , como "cliente será capaz de aproximar-se confortavelmente e fale com estranhos " e " Cliente vai assistir reuniões sociais , em vez de ficar em casa devido à ansiedade . "
2
Desenvolver medidas específicas para cada um dos objectivos . Você pode fazer isso em seu próprio país , com base em sua experiência profissional , ou você pode consultar um livro de planejamento do tratamento. As etapas devem ser ações específicas que o cliente pode tomar para alcançar cada meta.
3
Discutir os passos com o cliente , fazer mudanças apropriadas , se necessário. No tratamento centrado no cliente , os passos devem tomar habilidades e limitações do cliente em consideração. Eles devem permitir que o cliente tem pequenos sucessos que atuam como a base para as maiores.
4
Criar um prazo para o plano de tratamento. Junto com o cliente, decidir quanto tempo cada meta deve tomar. Você também pode colocar um prazo para as etapas individuais , se necessário. Decida como muitas vezes o progresso será avaliado. Geralmente isso é feito em cada sessão de aconselhamento , mas que pode ser variável.
5
Grave o plano em um formulário planejador tratamento. Se você trabalha para uma agência de saúde mental, ele deve ter formulários oficiais para você usar . Se você está na prática privada , você pode criar seus próprios formulários com base em modelos de livros planejador de tratamento ou com base no seu próprio conhecimento e experiência.
6
Ter o seu cliente assinar o formulário de plano de tratamento completo. Isso significa seu buy-in para o plano. Certifique-se de que lê -lo antes de assinar para se certificar de que ele está confortável com ele. Dê-lhe uma oportunidade de fazer todas as perguntas para esclarecimentos antes de assinar.