casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

O que partes do cérebro são afetados por álcool

? Há uma série de efeitos que o álcool tem sobre o cérebro. A gravidade irá depender de uma série de factores, incluindo a quantidade de álcool consumido e a rapidez com que tenha sido consumida , a história da saúde familiar , sexo e peso . A investigação está em curso , mas sabe-se que o álcool afeta várias partes do cérebro , os quais são responsáveis ​​por acções ou funções nossos corpos usam todos os dias . Córtex cerebral

O córtex cerebral é a maior parte do cérebro que controla o comportamento e os cinco sentidos. O álcool faz com que as pessoas se sentem menos inibidos levando-os a ser mais auto-confiante e mais falante que o normal. Informações dos cinco sentidos também é retardado com o consumo de álcool.
Sistema Límbico

O sistema límbico é uma área do cérebro que controla a memória e emoção. O consumo de álcool pode causar perda de memória e telas de emoção exagerada , especialmente no que diz respeito à raiva , a retirada e agressividade. Perda de memória pode ocorrer imediatamente e também pode haver uma perda de memória ao longo do tempo para aqueles que bebem muito, com muita freqüência.
Cerebelo

A cerebelo coordena o movimento muscular. Depois de álcool foi consumido , os movimentos se tornam descoordenados resultante em uma perda de equilíbrio , tropeçando e caindo. Outros movimentos que normalmente deve ser líquido ou fluido não são. Andando em linha reta ou tocar um dedo até a ponta do nariz torna-se mais difícil, que é por isso que eles são usados ​​em testes de sobriedade para determinar se as pessoas foram beber ou estão sob a influência de álcool.

hipotálamo e Hipófise

o hipotálamo é o centro nervoso para o desempenho sexual e excitação. À medida que o nível de álcool no sangue (ou BAC ) aumenta , o desejo sexual vai aumentar , bem como, mas o desempenho sexual será diminuída.
Medulla

A medula, também conhecido como o tronco cerebral , controla as funções do corpo que são realizadas sem que sequer ter que pensar . A medula controla consciência , a temperatura corporal , a respiração e os batimentos cardíacos . A nível de alcoolemia elevada pode influenciar essas mesmas funções e pode causar uma pessoa a respirar mais devagar ou parar de respirar completamente , o que pode resultar em morte.