casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Social Cognitiva Componentes Teoria

. Teoria Social Cognitiva (SCT) foi criado por Albert Bandura , professor da Universidade de Stanford , começando na década de 1960 e aperfeiçoado e publicado em 1986 Nascida da Teoria da Aprendizagem Social ( SLT ) , SCT aborda os comportamentos de animais e que os leva a se comportar de determinadas maneiras. Ao estudar SCT , Bandura e seus colegas perceberam um fator importante tinha sido deixado de fora da teoria; o fator foi como as pessoas usam as observações de outras pessoas no processo de aprendizagem.

Teoria social cognitiva de aprendizagem baseia-se na idéia de que as pessoas aprendem de forma indireta , por meio das atividades e comportamentos dos outros . Digamos, por exemplo, alguém é um alcoólatra e tentar tornar-se sóbrio. Ele ou ela tem mais chances de entender por que ele ou ela deve parar de alguém que antes era um alcoólatra. Observando outras pessoas que experimentaram um evento semelhante a um eles consciente ou inconscientemente gostaria de experimentar a si mesmos é fundamental para o sucesso alcançar a experiência.
Processo Cognitivo

Aprendendo através da observação não é o único componente em Teoria social Cognitiva . Bandura afirmou que há também o elemento de um processo mental envolvido na aprendizagem para ser bem sucedido no comportamento aprendido afirmou . Um processo cognitivo é o que as pessoas usam para construir sua própria visão da realidade e como eles percebem e lidar com o mundo ao seu redor. Através de interações com uma outra pessoa que tenha experimentado algo semelhante, o álcool , por exemplo, é capaz de processar essa informação como uma realidade , porque ela está presente em todo o mundo ao seu redor.
Auto- Eficácia

Para acompanhar, através de uma atividade ou experiência aprendida, uma pessoa tem que acreditar em si mesmo e se sentir como se ele ou ela possui a capacidade de ir em frente com a atividade. Com o álcool , tendo os meios para realmente parar de beber é tão importante quanto manter esta mudança de comportamento.
Auto-Regulação

Uma vez que um comportamento que foi aprendido , a pessoa deve usar a auto-regulação para garantir que ele ou ela continua esse comportamento quando confrontado com fatores externos. Auto-regulação visa como a pessoa luta com suspeitas ameaças a um comportamento aprendido . O alcoólatra supracitado é confrontado com uma situação em que os outros estão bebendo e se divertindo . A auto-regulação poderia garantir que ele não se juntar e começar a beber também.

Problemas com a Teoria Social Cognitiva

Em teoria , a Teoria Social Cognitiva pode trabalhar para mudar negativo comportamentos que potencialmente produzem resultados insalubres ou indesejados. Na prática, porém , as pessoas que tentam usar esta teoria pode ter problemas ao tentar compreender a natureza complexa de seus componentes.