sintomas de TOC na infância incluem ansiedade e intrusivos , pensamentos incontroláveis . As obsessões deste transtorno incluem o medo de coisas ou eventos , que é muitas vezes sem fundamento na realidade, e preocupação com itens , números ou resíduos corporais . De acordo com KidsHealth , obsessões também pode incluir religião, sons intrusivos e uma necessidade de ordem ou simetria. As compulsões do TOC são comportamentos ritualísticos que ajudam a criança a lidar com a ansiedade e pensamentos obsessivos , embora eles podem agravar o problema. A obsessão comum é o medo de sujeira ou germes , o que leva a tomar banho compulsivo , lavar as mãos ou a lavagem de roupas.
Sinais
De acordo com os Transtornos de Ansiedade Association of América , as crianças podem tentar esconder o seu comportamento compulsivo , o que torna difícil para os pais a perceber os sintomas. Sinais para assistir com a escolaridade incluem dificuldade de concentração , uma queda no desempenho acadêmico e buracos em trabalhos de casa de apagar excessiva. Em casa, as crianças podem ter , mãos vermelhas secas de lavagem excessiva ou ter uma maior quantidade de roupa. A Fundação Obsessivo Compulsivo observa que manhãs e noites são geralmente mais difícil para a criança e que ela pode ter acessos de raiva quando um dos pais tenta interromper um ritual ou define limites para comportamentos irracionais.
Causas e Prevalência
A causa do transtorno obsessivo-compulsivo é desconhecido; no entanto , pode ser o resultado de serotonina bloqueada no cérebro . Este transtorno ocorre dentro das famílias , para que haja a possibilidade de predisposição genética. Os eventos traumáticos , como a perda de um pai ou irmão , pode contribuir para o início do TOC. KidsHealth relata que cerca de um por cento das crianças dos EUA experimentar este transtorno e que geralmente é diagnosticada entre 7 e 12 anos de idade.
Considerações
transtorno obsessivo-compulsivo é uma condição séria que requer intervenção terapêutica , como medidas disciplinares para o comportamento irracional não pode tratar a ansiedade subjacente. Crianças com TOC geralmente são conscientes de que os seus rituais e pensamentos são anormais , mas não pode controlá-los . Eles também são mais propensos a ter outros problemas psiquiátricos do que as crianças que não têm TOC. Quando isso leva a dificuldade em identificar com outras crianças ou com sentimento aceito , isolamento social e baixa auto-estima pode resultar.
Tratamento
tratamento para transtorno obsessivo-compulsivo em geral inclui uma combinação de medicação e terapia . Inibidores da recaptação da serotonina podem ajudar com o desequilíbrio químico e com controle da ansiedade . A terapia cognitivo- comportamental aborda os pensamentos obsessivos , ajudando a criança a superar comportamentos ritualísticos . A terapia pode incluir a exposição suave e controlada a itens temidos , como um objeto sujo , para ajudar a criança a superar os processos de pensamento irracionais .