A pessoa com transtorno de personalidade narcisista , em geral, acredita -se para ser melhor do que outros , de acordo com a Clínica Mayo. O indivíduo pode ser percebido como pensar que ele é mais importante do que os outros , mais atraente do que os outros ou tem um maior nível de inteligência do que outros. A personalidade narcisista , no entanto, também vem com um ego muito delicada que pode ser facilmente ferido pelos comentários de outros.
Identificação
Aqueles com transtorno de personalidade narcisista não são só consumido com sentimentos de sua própria auto -estima em abundância, eles podem tornar-se enfurecido por outros que desafiam essa percepção. Além disso, eles acreditam que eles têm o direito de o que de melhor a vida tem para oferecer e vai trabalhar com afinco para garantir que eles tenham essas coisas em sua existência.
A Clínica Mayo relata que o sofredor de personalidade narcisista pode demonstrar sintomas que incluem: um exagero de realizações, uma sensação grandiosa de si mesmo, exige para o louvor , a falta de simpatia ou empatia pelos outros , a manipulação dos outros, extensivo a inveja, a auto-estima frágil , incapacidade de manter relacionamentos , incapacidade de aceitar aqueles acreditava para ser metas inferiores e configuração que não podem ser alcançados de forma realista.
Especialista introspecção
não há causa definida conhecida de transtorno de personalidade narcisista . Alguns psicólogos e psiquiatras que a doença pode ser o resultado de muito mimo na infância, ou de abuso na infância , a Clínica Mayo relata . No entanto, transtorno de personalidade narcisista não costuma apresentar-se até que o indivíduo tornou-se um jovem adulto, embora os casos foram registrados com o diagnóstico na adolescência .
Equívocos
a Clínica Mayo afirma que aqueles que têm um sentido normal, saudável de auto -estima são muitas vezes acredita-se possuir transtorno de personalidade narcisista . É por esta razão que a avaliação de um indivíduo com esta desordem ser feito por um profissional em psicologia ou psiquiatria , que tem uma ampla compreensão da história da saúde mental da pessoa que apoia o diagnóstico.
Considerações
Psicólogos acho que existem alguns fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento do transtorno de personalidade narcisista ao longo do tempo , de acordo com a Clínica Mayo. Esses fatores de risco podem incluir uma criança que demonstra que ele ou ela é sensível aos outros , os pais que abusam da criança ou fornecem uma avaliação consistente da criança , a criança que está sendo dito que ela é admirada sem qualquer fundamento específico para a admiração , cuidados inconsistentes dos pais , abuso emocional na infância , uma criança que aprende a manipular os outros em uma idade adiantada e uma criança que é constantemente elogiado por ser talentoso ou bonito na infância.