Os desafios de tratar os clientes de duplo diagnóstico decorrem não só dos próprios , mas também de sua interação uns com os outros doenças. As pessoas com um transtorno psiquiátrico estão em maior risco de abuso de substâncias do que outros. Freqüentemente, isso vem de tentar " auto-medicar " os sintomas de uma doença generalizada e perturbar a vida de saúde mental.
Pessoas com diagnóstico de dupla são mais suscetíveis a problemas recorrentes graves de ordem social, emocional e médica natureza. A presença de duas ou mais distúrbios também aumenta a probabilidade de uma condição de saúde mental, deterioração ou uma recaída de abuso de substâncias . É um ciclo vicioso: Álcool e outras drogas pode aumentar ou piorar os sintomas de uma condição de saúde mental; por sua vez, quando os sintomas se tornam mais graves , a pessoa recorre a abuso de substâncias "controlar " ou esquecê-los.
Devido à complexidade do tratamento de dois ou mais transtornos interativos , o tratamento duplo diagnóstico tende a ser longo prazo e produzir progresso incremental.
residenciais programas
Nacionalmente, apenas alguns programas residenciais de longo prazo existem para clientes que lidam com um diagnóstico dual. Equipamentos, tais como o Centro de Bem-Estar de Recursos em Boca Raton , Florida, oferecer condições de vida independentes para que os clientes podem praticar atividades de vida diária , enquanto participantes no no local de tratamento psiquiátrico , terapia de grupo e terapia individual.
Tratamentos
Alguns métodos de terapia tradicional --- como a psicoterapia individual, terapia de grupo, arte e expressão criativa , e terapia comportamental dialética --- são empregados em ambos os programas de tratamento residencial e locais. Terapia Addiction , incluindo os tratamentos comuns de 12 passos , são usados para tratar o comportamento viciado em drogas .
Em muitos programas de duplo diagnóstico , um tratamento comumente usado é a terapia comportamental dialética ( DBT ), que enfatiza os princípios de presente abertura de espírito e consciência emocional . Ele treina clientes na tolerância angústia, como manter-se no controle e calma como estressores aumentar.
Da mesma forma , a terapia cognitivo-comportamental tradicional é usado para tratar os ciclos de dependência de clientes dupla de diagnóstico. Atividades e debriefing através do ciclo de cognição ( como eo que você pensa) , afetar ( o que você está sentindo ) e comportamento ( como você age por causa de pensamentos e sentimentos ) ajudam os clientes a identificar os padrões que levam a seus comportamentos de abuso de substâncias . Como este processo é dividido , os clientes podem reaprender a escolher respostas diferentes em cada etapa do ciclo.