casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Tipos de Comunicação terapêuticas

A relação terapêutica facilita a mudança positiva no cliente que procura ajuda. Como isso acontece ? Cada terapeuta aprende uma variedade de habilidades básicas e quando usá-los de forma eficaz. Em seu texto em ajudar as habilidades , os drs . Clara Hill e Karen O'Brien descrever estas técnicas e qual papel que desempenham ao longo da relação terapêutica , em termos de ajudar o cliente explorar , obter conhecimento e tomar medidas. Atender e ouvir

Atender e ouvir são habilidades multifacetadas que fornecem uma base sólida para todas as outras comunicações . Atender refere-se à maneira como você mostrar ao cliente , fisicamente , que está presente no momento com eles. Listening refere-se a compreender o que o cliente está se comunicando , verbal ou não-verbal . Contato com os olhos , sorrindo, expressão facial , tocando , balançando a cabeça, ou sincronizar os movimentos com a outra pessoa transmitir um alto grau de interesse e atenção.

Reflexões

Atualizações , ou reflexões de significado, envolver parafraseando o conteúdo do que um cliente diz e " refletir " de volta para eles . Isso ajuda os outros a se sentir ouvido e apoiado , e incentiva uma maior exploração . Atualizações usar palavras semelhantes de uma forma mais concisa e concreta.

Reflexões de sentimentos ajudar os clientes a explorar sentimentos profundamente , identificando as emoções que estão experimentando . Muitos clientes de desconto , negar ou ignorar o que está sentindo porque alguém tenha comunicado a falta de aceitação , o que torna este tipo de comunicação importante.

Perguntas

As perguntas fechadas são projetados para coletar os tipos específicos de informações , e muitas vezes pode ser respondida com um "sim" ou "não". Embora útil quando se busca uma certa resposta , perguntas fechadas tendem a encerrar o processo de exploração . Perguntas abertas , ao contrário, incentivar uma análise mais aprofundada dos sentimentos e problemas do cliente. Por exemplo, a pergunta: " O que você está sentindo agora ? " seria aberto, porque cutuca o cliente para expandir sua resposta além poucas palavras.
Desafio e Interpretação

Desafios discrepâncias destaque ou contradições que o cliente pode não ter consciência. A intenção é promover a compreensão , identificando pensamentos mal-adaptativos , comportamentos e sentimentos e lidar com a resistência à mudança . Desafios devem ser realizados com respeito e sensibilidade para ser eficaz.

Interpretações apresentar novas explicações para os pensamentos , comportamentos ou sentimentos para promover o conhecimento sobre os problemas . Isso também pode dar a " permissão" cliente a experimentar os sentimentos associados com o problema, agora que a razão foi identificada .
Auto-revelação e imediatismo

Terapeutas às vezes auto- divulgar , apresentando sua própria experiência pessoal com um problema. Os clientes podem , então, decidir se o insight ou maneira de lidar com o problema iria trabalhar para ele ou ela. Auto- divulgações apresentar um modelo para abordar o problema com sucesso.

Immediacy usa os sentimentos do terapeuta sobre o cliente para fornecer uma fonte presente em tempo de obter informações sobre como ele ou ela é percebida. Problemas na relação terapêutica , o que pode espelhar as dificuldades que o cliente tenha com outras pessoas no mundo , pode ser abordada quando imediatismo é usado.
Informação e orientação direta

terapeutas dar informações para ajudá-los a realizar alterações quando eles estão prontos para agir clientes. Fatos , experiências , recursos e percepções do cliente são os tipos de informações que podem ser fornecidas para facilitar a ação. Orientação direta vai um passo além e envolve o terapeuta orientando o cliente , fazer sugestões ou dar conselhos.