O primeiro passo para resolver um problema é admitir para si mesmo que você tem um problema. Se você está na negação do problema , ele nunca pode ser corrigido. Isso porque todos nós já ouvimos a famosa saudação Alcoólicos Anônimos : "Eu sou ( nome) e eu sou um alcoólatra. " Depois de chegar a termos com o fato de que você tem problema, você deve comprometer-se a corrigi-lo.
Saiba mais sobre o problema
informação é essencial . Quanto mais conhecimento você é sobre o seu problema , mais fácil será para vencer . A maioria dos usuários de drogas e alcoólatras começar a usar ou beber , porque eles tiveram algum tipo de problema. Os problemas mais comuns estão lutando para se ajustar durante a infância ou adolescência, a perda de um ente querido ou um amigo, ou uma vida familiar geralmente difícil. Drogas -se uma forma eficiente de fugir da realidade . Quando pensando em parar o abuso de substâncias , é necessário identificar o que sua razão para o uso de drogas era , em primeiro lugar . Depois de ter descoberto isto, parte do seu plano será tentar e olhar para outros métodos de lidar com este problema. Você também deve aprender sobre quem você é como pessoa independente das drogas ou álcool. Muitas vezes uma pessoa começa a definir-se por seu vício. Você deve avaliar os seus gostos e desgostos, as suas competências e habilidades .
Construir o seu sistema Supoort
Os seres humanos são criaturas naturalmente sociais. Precisamos de outras pessoas com as quais se comunicar. Às vezes os amigos de viciados em derrubá-los e exortá-los a fazer drogas ou bebida. Se este for o caso , procurar um sistema de suporte melhor . Cultive um grupo de amigos que você respeita por quem você é . Alguns viciados ou alcoólatras pode ter a sorte de ter os membros da família de apoio que estão dispostos a ajudar. Uma forte rede de apoio pode ser construído em uma clínica de reabilitação ou através de um grupo de apoio. Em um grupo de clínica de reabilitação ou de apoio, o alcoólatra ou viciado em drogas em recuperação pode socializar e buscar o apoio de outras pessoas que estão passando ou que já passaram pela mesma coisa . Conselheiros e enfermeira nestes centros pode ser de apoio útil também. Se você não estiver em uma instalação , um conselheiro ou psicólogo pode ajudar.