O Manual Estatístico de Diagnóstico de Transtornos Mentais ( DSM-IV ) classifica comportamento sociopata em transtorno de personalidade anti-social. Os sociopatas , também conhecidas como psicopatas , são descritos como incapazes de empatia para com os outros , são cruéis e insensíveis , e mostram pouco ou nenhum remorso por seus atos. No início de 1990 , o Dr. Robert Hare , um pesquisador canadense com a University of British Columbia, desenvolveu uma lista de verificação de 22 itens, que identifica características da personalidade sociopata . Esta lista é uma ferramenta de avaliação padrão usado por praticantes de diagnosticar personalidade anti-social .
Experiment Case Study
Hare realizou um estudo de caso envolvendo um homem chamado Al , que tinha 46 criminoso convicções . Este estudo foi publicado como um documentário da PBS em 2007. O experimento utilizou um teste de língua , que envolveu um dispositivo de escuta . O estudo procurou determinar se anormalidades no processamento cerebral estão presentes em indivíduos com transtorno de personalidade anti-social. Os resultados da experiência revelaram língua para ser processado em ambos os hemisférios cerebrais de Al , em oposição ao processamento inerente em indivíduos que não têm essa condição esquerdo do cérebro . A segunda experiência com Al procurou explicar a expressão emocional robótico que aparecem em indivíduos com características sociopatas . Gravação resposta emocional não mostraram nenhuma mudança em resposta ao Al foi mostrado palavras emocionais em relação que está sendo mostrado palavras neutras . Hare associa aparente falta de medo do sociopata com a sua tendência para a insensibilidade , bem como com uma incapacidade de aprender com a experiência .
Estudo Inmate Experiment
acordo com um artigo de Setembro de 1995, a Harvard Mental Health Letter intitulado " psicopatas : Novas Tendências em Pesquisa, " traços sociopatas aparecem em 15 por cento a 25 por cento da população carcerária dos EUA. Como resultado , esta população é uma das principais fontes utilizadas na realização de experimentos. Um artigo escrito por Christopher J. Patrick intitulado " Emoção e Psicopatia : Surpreendente Novos Insights ", relata em um experimento no qual a resposta emocional foi medida usando um grupo de criminosos . O grupo foi mostrado slides que mostravam cenas violentas e agradáveis. Durante a visualização de slides, barulhos inesperados foram feitas. As respostas emocionais ao visualizar slides de violentas mostrou uma calma, comportamento afetado , em oposição a uma resposta assustado observado em infratores não-criminais . A falta de resposta emocional característica de personalidade anti-social é considerada a razão para a falta de reacção emocional nos sujeitos . Este artigo foi publicado na revista 1994 " Psicofisiologia " , volume 31 .
Jogo Experiment
Um experimento conduzido sociopata em 1970 envolve o uso de jogos. O experimento foi baseado nos princípios que fundamentam a inteligência maquiavélica . O objetivo do estudo foi determinar se os indivíduos capazes de astúcia , manipulação e astúcia eram fortes adversários dentro de um ambiente de jogo. O experimento foi conduzido por dois sociólogos. Os indivíduos com tendências maquiavélicas altas e baixas receberam um questionário que perguntou como outros tipos maquiavélicos responderia às perguntas do questionário . Os resultados do estudo mostraram indivíduos com altos tendências maquiavélicas eram mais propensas a subestimar as pontuações recebidas por outros participantes, e também assumiu toda a gente estava em um nível médio . Os pesquisadores concluíram que erros de julgamento feitas por esses tipos são o resultado de ser menos atentos aos sinais sociais e emocionais dos outros.
Cérebro Lesão Experimento
Experimentos examinar o efeitos do dano ou prejuízo causado à região do lobo frontal do cérebro foram realizados por um neurologista chamado Antonio Damasio . O marcador somático Hipótese é o resultado da pesquisa em que o Iowa Gambling Task - uma ferramenta de avaliação criado por Damasio - foi usado para medir a capacidade de aprendizagem baseada em emoção em indivíduos que haviam sofrido lesão cerebral e em sociopatas . Os resultados obtidos a partir da experiência estavam ligados a marcadores somáticos dentro do cérebro que determinam a capacidade de aprendizagem dentro tarefas de tomada de decisão que pode resultar em conseqüências adversas. Áreas do cérebro que regulam a excitação medo e cognição foram definidos como os marcadores somáticos ativos. Damasio vê diferenças fisiológicas como a principal causa para os comportamentos sociopatas exibidos por tipos de personalidade anti-social .