casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Teoria Fullfilment

teoria do cumprimento é uma forma de terapia, uma abordagem para a cura mental, mais associado com Carl Rogers ( 1902-1987 ) . Tem sido atraente para alguns devido a sua simplicidade na abordagem que ele considerava o principal problema em psicoterapia : a relação entre os padrões pessoais de cada um ea uma real vida leva em relação a essas normas . É esta dicotomia que está na raiz da neurose e, portanto , a necessidade de teoria Fulfillment como o modo central da prática terapêutica. Estrutura Básica

Os seres humanos têm duas necessidades : O primeiro é para cumprir seu potencial inato . A segunda é receber um feedback positivo para ter sucesso em alcançar essas metas. Mas essas necessidades , enquanto sentida por todos , tornam-se um problema devido à nossa própria humanidade : A gente sempre fica aquém das normas abstratas. Assim, o conceito de " auto-estima " passa a existir ou como uma medida precisa ou imprecisa de seu progresso . A imagem da pessoa de seu próprio " auto-estima " é o problema central. Este é o desenvolvimento formal da neurose e esta lacuna entre a prática padrão e real é denominado por Rogers "in- congruência . "

Auto-estima

Pessoas, na criação de padrões para si mesmos como "Eu sou uma pessoa amorosa ", ou " Eu sou uma pessoa que dá " estão se preparando para a instabilidade mental. Na medida em que esses sentidos da auto são realizadas com veemência , atos que vão contra essas imagens auto pode ter efeitos graves sobre a psique da pessoa , mesmo levando à psicose. A doença mental pode ser reduzido a essas divergências constantes entre norma e prática , onde , numa impossibilidade de atingir o padrão desejado, a auto-estima torna-se algo semelhante a "Eu sou inútil " ou "Eu sou um fracasso".


Mecanismos de Defesa

É regularmente o caso , de acordo com Rogers e seus seguidores, que de um senso de auto-estima age independentemente das ações cometidas em circunstâncias diferentes. A falta de um feedback positivo para seu progresso em direção a uma meta pode levar a uma inflação artificial de sua auto-estima como compensação , ou uma espiral descendente em depressão. Assim , não só é a diferença entre o padrão e prática , mas a reacção do mundo em torno do agente que provoca a neurose e psicose . Unidos da auto-avaliação são rotuladas erroneamente como um resultado de forças exteriores hostis ou a falta de reforço. Neste caso, para falar claramente, a pessoa começa a viver uma mentira .
Aproximando abordagem uma solução

Rogers pode simplesmente ser colocado como " aceitação incondicional". Este é o slogan que todos os terapeutas devem começar com uma vez que o tratamento de pacientes que sofrem dessas neuroses resultantes de auto-imagens falsas ou distorcidas . Ninguém pode viver de acordo com as condições e normas abstratas , especialmente se eles são impostas de fora. Aceitação incondicional de sua condição , independentemente da atividade fora da patente é o primeiro passo para a recuperação. Não é tanto uma doutrina moralmente neutra , mas uma doutrina que se recusa a vincular um saudável senso de auto-estima apenas para ações exteriores que violam um sentido profundamente arraigadas de si mesmo.
Crítica

Esta abordagem de total aceitação tem sido considerado problemático. Idéia necessidades básicas de Rogers é que todo o organismo humano se esforça para aumentar a perfeição (daí , "a teoria Fulfillment " ) . Escritores como Henry Lambe rejeitaram esta abordagem básica , lembrando Rogers sobre a natureza do pecado original e da natureza facilmente corruptível tanto de si mesmo e suas avaliações independentes ( auto-interesse ) humanidade. Previsivelmente, a idéia de total aceitação está sob ataque como forma de eliminar a considerações morais graves da terapia . Rogers sustenta a visão simplista de que os seres humanos devem ser aceitas como seres humanos , independentemente , uma vez que não existem padrões reais para medir perfectibilidade humana e, portanto , a compreensão não muito objetivo deste curso e sua relação com a auto- imagem. Portanto , viver é apenas viver sem forçar -se a sofrer sob normas e metas impossíveis . Não se pode deixar de ver Rogers como abandonar os padrões com base no que muitos não podem alcançá-los. Portanto, eles são prejudiciais.