Às vezes , disgrafia decorre da incapacidade do cérebro para seqüenciar corretamente ou como resultado de Transtorno de Déficit de Atenção . Em adultos, trauma grave ou acidente vascular cerebral são causas comuns para disgrafia .
Tipos de sintomas em Manuscrito
Dysgraphia provoca má caligrafia , ilegíveis acompanhado por soletração pobre , falta de pontuação e palavras inacabadas ou omitidas . Muitas vezes , é possível para você se comunicar verbalmente, mas ser incapaz de fazê-lo por escrito.
Outros tipos de sintomas
Dysgraphia às vezes provoca apertos incomuns sobre instrumentos de escrita , como segurar um lápis perto do ponto ou agarrando -o dentro de seu punho. Também é comum a falar para si mesmo ou assistir a sua mão enquanto você escreve.
Diagnóstico
Uma escola ou psicólogo clínico normalmente se baseia na observação e entrevista com o paciente para diagnosticar disgrafia .
Tratamento
Se possível, usando um computador elimina a frustração de tentar se comunicar através da escrita à mão. A terapia ocupacional ou cognitiva pode ajudá-lo a aprender a superar sua condição ou desenvolver estratégias para lidar com ela.