Pacientes que sofrem de hipertensão , ou pressão alta , correm maior risco de desenvolver a doença de Alzheimer e demência , se a condição não for tratada . A razão pode estar no aumento do risco de acidente vascular cerebral associado com hipertensão e acidentes vasculares cerebrais são um precursor levando à demência . Em um estudo, pacientes com demência entre 79 e 85 anos de idade tinha sido diagnosticado com pressão arterial elevada 15 anos antes .
A pressão arterial pode não ser o único fator vascular que leva a um maior risco de demência. Diabetes e um nível elevado de homocisteína também são prevalentes em pacientes com demência .
Quebrar maus hábitos
o consumo de álcool e tabagismo têm sido mostrados para aumentar o risco de desenvolver a doença de Alzheimer . Na verdade , os pacientes que muito beber e fumar tendem a desenvolver a doença de Alzheimer mais cedo do que aqueles que não o fazem. Ao fumar dois ou mais maços por dia , uma pessoa pode desenvolver a doença de Alzheimer 2,3 anos mais cedo do que um não-fumante . Uma pessoa que bebe muito , que é definido como beber dois ou mais drinques por dia , pode se desenvolver tanto quanto cinco anos de Alzheimer mais cedo do que um não- bebedor .
Outros fatores de risco evitável e tratável
Outros fatores de risco são mais fisiológica , mas também são tratáveis e podem melhorar a defesa de um paciente contra a demência .
baixos níveis de vitamina B12 , por exemplo, pode ser combatida com suplementos e injeções . A doença da tireóide e as condições são facilmente diagnosticadas com um simples exame de sangue , e para muitos pacientes , o tratamento é tão simples como medicação diária . Infecções também pode levar à demência , mas com o tratamento adequado e imediato , o risco pode ser diminuído .