Seja você mesmo . Lembre-se que cada pessoa reage a uma interrupção da gravidez de forma diferente. Não se sinta obrigado a chorar, e por outro lado , não me sinto como se fosse errado para estar triste . Fazer o que se sente bem para você, e não ter vergonha de suas respostas. As reações mais comuns para a interrupção da gravidez incluem culpa, vergonha, depressão e tristeza.
2
Consulte um terapeuta. Os conselheiros e terapeutas podem ensinar mecanismos de enfrentamento para lidar com as fortes emoções associadas com a interrupção da gravidez . Eles oferecem um lugar para falar sem julgamento e oferecer conselhos para lidar com situações estressantes. Para encontrar uma terapeuta especializada em interrupção da gravidez , procure um local de gravidez Centro de Recursos (PRC) ou Crisis Center Gravidez (CPC). A maioria dos escritórios obstetra também ter informações sobre os terapeutas locais para ajudar os pacientes a lidar com a terminação.
3
Tente um grupo de apoio. Estar rodeado de outras pessoas que passaram por uma experiência semelhante pode tirar os sentimentos de isolamento que as terminações de gravidez pode causar. PRCs e CPCs também têm informações sobre os grupos de apoio local para ajudar a lidar com a interrupção da gravidez . Os terapeutas também têm informações sobre esses grupos, para chamar os terapeutas que lidam com a interrupção da gravidez para obter informações sobre todas as sessões que eles ou seus hospedeiros clínica .
4
olhar em linha . Enquanto grupos de apoio on-line não oferecem contato face-a -face , eles oferecem grandes grupos de mulheres que, ou já passaram ou estão passando por situações semelhantes. Aqueles que já estiveram lá podem oferecer conselhos sobre como lidar com as emoções e situações recém-chegados têm .
5
Converse com amigos e familiares . Amigos e familiares podem não entender completamente o que terminações gravidez implicar emocionalmente , mas eles podem ouvir . Basta ficar sentimentos para fora e ter alguém reconhecê-los é uma grande saída .