Classificando transtornos mentais tem sido identificada como uma necessidade na medicina que remonta ao final de 1800. A primeira edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM- I) foi publicado em 1952, estabelecendo um padrão para o diagnóstico e prática clínica.
Significado
distinguir os sintomas de transtornos mentais de condições médicas gerais é importante, como o planejamento de tratamento adequado depende de um diagnóstico preciso . Os sintomas de diagnósticos mentais podem parecer semelhantes aos de condições médicas : . , Por exemplo , dores no peito pode indicar os ataques de pânico e problemas cardíacos
Tipos
Diagnosticando condições psiquiátricas envolve sintomas de identificação constantes do manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais . Formas conhecidas de diagnósticos mentais são transtornos de humor e de ansiedade, transtornos de déficit de atenção e transtornos psicóticos .
Características
Um profissional de saúde mental pode reconhecer os sintomas de um intelectual diagnóstico , observando características como perturbação do humor , ansiedade , alterações do sono e apetite, mau funcionamento e /ou auditiva ou alucinações visuais .
Prevenção /solução
Entrando uma relação com um prestador de tratamento ( médico ou terapeuta ) é o primeiro passo para a identificação do diagnóstico de sintomas mentais . As opções de tratamento , incluindo opções para medicação e /ou terapia , estão se tornando mais acessíveis a cada dia.