determinados fatores de risco , tais como transtornos psiquiátricos e médicos , pode aumentar a ideação de suicídio. De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, os transtornos psiquiátricos mais comuns que levam ao suicídio são depressão maior e abuso de substâncias .
Sintomas
indivíduos com ideação suicida pode ter várias graus de sintomas que incluem a sensação de desesperança, incapacidade de ter prazer , insônia, ansiedade severa , dificuldade de concentração e ataques de pânico .
Avaliação
as técnicas usado para avaliar um indivíduo com pensamentos suicidas incluem um histórico médico de ideação suicida pré-existente , exame físico e avaliação psiquiátrica .
Tratamento
opções de tratamento para a ideação suicida incluem terapia ( individual e /ou familiar) , tratamento de abuso de substâncias , medicamentos (antidepressivos ) e internação em situações graves.
Fatos
de acordo com a American Academy of Family Médicos , a taxa de suicídio é de 11,2 por 100.000 pessoas , fazendo o suicídio a causa da nona principal de morte . Anteriormente mais prevalente em idosos , a incidência de suicídio triplicou nos grupos etários adolescentes e adultas jovens desde 1955.