Acordo com o dicionário Merriam- Webster, uma substância é classificada como um psicoativo se ela afeta a mente ou comportamento.
Álcool é um Psicoativas
álcool afeta vários componentes no cérebro. Enquanto mecanismo exato de álcool de ação é desconhecido , os resultados de consumo são óbvias: perda de coordenação motora, perda de inibição , sonolência e , em doses mais elevadas , perda de memória
Estimulante ou . depressivo?
álcool é muitas vezes erroneamente classificada como um estimulante. Tecnicamente, é um sedativo , mas pode aparecer como um estimulante , pressionando as funções inibidoras no cérebro . Isto resulta em um comportamento estimulante -like, como o aumento da interação social e boisterousness .
Teorias sobre Mecanismo de Ação do Álcool
álcool atua em muitos tipos diferentes de receptores neuronais em o cérebro . Em seu artigo "O álcool Farmacologia ", João Tijolo , Ph.D., do Intoxikon Internacional afirma que os receptores principais afetados pelo álcool parecem ser os receptores GABA e NMDA.
Longo Prazo Efeitos Fisiológicos
álcool exerce efeitos a longo prazo sobre o comportamento de várias maneiras diferentes. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , até 80 por cento dos alcoólatras desenvolvem Wernicke - Korsakoff , resultado de tiamina ( uma vitamina B ) deficiência , que em casos extremos pode levar à psicose. Suspeita-se também que o álcool inibe a neurogênese --- o processo de nova geração de neurônios , levando a uma perda de massa em certas áreas do cérebro.