falar com alguém. Se você está tendo pensamentos de suicídio , você precisa de apoio . Se você não tem ninguém para conversar, encontrar um centro de crise local.
2
Identifique as coisas que provocam os seus pensamentos suicidas. Observe o que faz você se sentir melhor e que faz você se sentir pior . Circunstâncias estressantes - por exemplo, problemas financeiros ou problemas na escola ou no trabalho - pode levar as pessoas a considerar o suicídio . Em alguns casos , no entanto , pode haver um problema de saúde mental subjacente . Um terapeuta qualificado pode ajudá-lo a descobrir as raízes de sua ideação suicida.
3
Consulte um psiquiatra ou terapeuta. Mesmo se você não tem história familiar ou pessoal de doença mental, você pode estar sofrendo de depressão. Medicação e /ou terapia pode ajudar. Estes tratamentos não precisa ser a longo prazo; você pode reavaliar a sua necessidade para eles uma vez que você recuperar alguma estabilidade.
4
Remover itens potencialmente perigosos a partir de seu ambiente. Coloque armas de fogo ou utensílios de cozinha afiada , onde você não pode facilmente chegar até eles. Jogue fora medicamentos desnecessários . Se possível , peça a um amigo ou membro da família para ajudá-lo a ficar longe de coisas que possam pôr em perigo a sua vida.
5
Fique longe do álcool e drogas recreativas . Você pode pensar que eles vão fazer você se sentir melhor, mas eles podem prejudicar seriamente o seu julgamento. Fique atento e evitar fazer qualquer coisa que possa afetar a sua clareza mental.