Faça uma lista de tudo os possíveis transtornos de depressão que uma pessoa pode estar sofrendo. Os principais tipos de transtornos de depressão incluem depressão maior, transtorno bipolar, transtorno distímico , transtorno de ansiedade generalizada, transtorno afetivo sazonal e depressão pós-parto.
2
Entrevista a pessoa que está sendo analisado por um transtorno de depressão e fazer anotações de todos os principais sintomas e sinais que ele ou ela está relatando . Os sinais clássicos da depressão que você vai querer tomar nota de incluir sentimentos de tristeza persistente, sentimentos de desesperança , irritabilidade, dificuldade de concentração , problemas de sono , fadiga ou perda de interesse e possíveis pensamentos suicidas.
3
Consulte o manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM- IV) pela American Psychiatric Association para ajudar a fazer um diagnóstico oficial . Este manual lista todos os possíveis transtornos medicamente reconhecidos para a saúde mental e depressão.
4
Tome nota e anote quaisquer sintomas , chamados de especificadores , que você observa sobre a pessoa ou que são relatados para você . Especificadores são informações detalhadas sobre o diagnóstico que você fez e ajudar a classificar o transtorno de depressão maior . Por exemplo , o diagnóstico de depressão maior , recorrente com características catatônicos , significa que uma pessoa está passando por depressão combinada com movimentos corporais incomuns ou maneirismos ( ou seja, a postura rígida e posições corporais bizarras como exemplos ) .
Descrições de outros especificadores como características melancólicas , de ciclagem rápida e características atípicas pode ser encontrado procurando no DSM- IV.