De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA) , existem três possíveis relações entre doença mental e abuso de drogas :
1. A doença mental pode levar ao abuso de drogas, quando o doente pessoa auto- medica com drogas , a fim de aliviar os sintomas ou aliviar medicação effects.2 lado. O abuso de drogas podem causar ou agravar illness.3 mental. Pode haver uma origem comum para ambos os transtornos .
Origens comuns
Quando há uma causa única para ambos os transtornos , de acordo com o NIDA , pode ser um (ou mais) dos seguintes:
1. Um indivíduo pode ser geneticamente predispostos a ambos doença mental e abuso de substâncias disorders.2 . Algumas pessoas são mais vulneráveis tanto para doenças mentais e abuso de drogas , devido a fatores ambientais, tais como problemas familiares e outros fatores estressantes em vida.3 cedo. Certas áreas do cérebro têm sido associados a ambos doença mental e abuso de drogas.
Consequências
Comorbidade de abuso de substâncias e doença mental pode levar a conseqüências que a Aliança Nacional da Doença Mental ( NAMI ) chama de " numerosos e dura ", incluindo descumprimento de medicamentos, falta de resposta ao tratamento, episódios de psicose e danos às relações com a família e os amigos.
tratamento
NAMI recomenda uma abordagem integrada para a recuperação , incluindo a gestão intensiva caso, aconselhamento, intervenções motivacionais e de apoio social. O tratamento também deve ser abrangente, tendo todos os aspectos da vida do cliente em conta, incluindo a gestão de stress , a socialização , empregos , habitação e atividades.
Problemas
abuso de substâncias aumenta o risco de falta de moradia e cadeia e contribui para o estigma social contra os doentes mentais . E , escreve Torrey, embora as pessoas com transtornos psiquiátricos em geral não são violentos, os poucos que agem assaultively geralmente são abuso de drogas , não tomar os seus medicamentos ou ambos.
Aviso
por causa do abuso de drogas pode causar problemas graves para os doentes mentais , pode ser necessário para monitorar o cumprimento ou a utilizar os serviços de uma equipe de tratamento comunitário assertivo (ACT) .